Mercado

Rodrigo Caetano: "Vamos acelerar a contratação de um lateral"

Rio - Procura-se desesperadamente um lateral-esquerdo em São Januário. Com a ida de Ramon para o Corinthians e a contusão de Márcio Careca, que vai ficar 30 dias parado, o técnico Ricardo Gomes não tem opções para o setor. No jogo contra o Atlético-PR, sábado, em São Januário, o treinador também terá problemas na direita, uma vez que Fagner levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

O diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, admite que a situação na lateral esquerda é preocupante.

\"Esta semana vamos acelerar a contratação de um lateral-esquerdo. Já temos alguns nomes em vista e a partir de amanha (hoje) vamos priorizar isso\", disse Rodrigo.
Perguntado sobre o perfil do jogador, o diretor de futebol foi claro. \"Precisamos de um jogador com potencial. Hoje, no mercado, não há muitas opções. Infelizmente, essa é uma posição carente no futebol brasileiro. Mas espero que até o meio da semana a gente possa estar acertando com um novo lateral\", afirmou.

Questionado se o nome poderia ser Gerley, eleito o melhor lateral-esquerdo do último Campeonato Gaúcho pelo Caxias, Rodrigo Caetano praticamente descartou a negociação: \"Acho pouco provável\", afirmou o dirigente, que não descarta a chegada de outros reforços. \"A gente está sempre reavaliando o elenco, procurando melhorar. Se aparecer alguma oportunidade no mercado, podemos contratar\".

Angustiado com as laterais, o técnico Ricardo Gomes admite até pedir a volta de Allan, que está convocado para o Mundial sub-20, que será disputado entre 29 de julho e 20 de agosto. \"Estou preocupado. Será feito o pedido pelo Allan, desde que não o prejudique. Não temos ninguém, preciso encontrar uma solução. Vou colocar o Rodrigo (Caetano) para trabalhar. Precisa ser para ontem\", disse o treinador, que deve improvisar Jumar na esquerda contra o Furacão. Na direita, ele tem à disposição Irrazábal e Max.

Fonte: O Dia
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário