Clube

Rodrigo Caetano vê proximidade na renovação de Dorival Júnior

Com a vitória sobre o Guarani no último sábado, o Vasco abriu seis pontos sobre o vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro e doze do São Caetano, quinto colocado. Consequentemente, o caminho para a volta à Série A em 2010 está muito bem traçado e a contagem regressiva já foi iniciada pela torcida.

Entretanto, a diretoria do Gigante da Colina não fala abertamente sobre isso. Além disso, outro assunto começa a ganhar força no clube: renovação de contrato. A comissão técnica tem um acordo somente até o final do ano e mesmo internamente, a diretoria já busca a continuidade do técnico Dorival Júnior e do gerente de futebol, Rodrigo Caetano.

Perto de iniciar as negociações para renovar o compromisso, Caetano procurou desviar do assunto, mas ressaltou que todos estão propícios a dar continuidade no trabalho para 2010.

\"Todos no Vasco estão somente com a cabeça no objetivo do clube, que é subir para a Série A, o que ainda não foi feito. Este não é o momento de falar sobre isso. É claro que o trabalho está sendo bem feito e todos querem permanecer para que o trabalho tenha continuidade\", afirmou o dirigente vascaíno.

Perguntado sobre o que mudou no clube desde sua chegada, Rodrigo Caetano comentou que muitas mudanças ocorreram, mas que o trabalho ainda será muito longo.

\"Hoje em dia houve uma melhora nas condições de trabalho. Desde que quando chegamos, até agora, é claro que teve mudanças, mas ainda temos muitas coisas para fazer aqui no Vasco\", discursou.

O Vasco se reapresenta nesta terça-feira e iniciará os trabalhos visando o confronto contra o Duque de Caxias, neste sábado, no Maracanã.

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36