Futebol

Rodrigo e Luan foram destaques do Vasco x Bangu do Estadual do ano passado

Vasco e Bangu já realizaram partidas que marcaram o futebol dos dois times. O confronto de hoje, traz ótimas recordações para dois jogadores que estarão em campo neste domingo. Há pouco mais de dois anos, os zagueiros Luan e Rodrigo brilharam na partida e marcaram os gols da vitória vascaína por 2 a 0, também pelo Campeonato Carioca. A estreia de hoje na Taça Guanabara, pode ser a celebração de uma dupla que já faz parceira a três temporadas.

A amizade e boas atuações da dupla não são uma novidade. Luan está retornando hoje, após ter sido poupado contra o Bonsucesso devido ao incômodo no púbis. Em 2016, as suspensões atrapalharam um pouco o sucesso da dupla, que atuou junta em cinco das oito partidas até aqui. Porém, esse fato não impediu que o tempo em que estiveram em campo rendessem diversos elogios.

Diante do Bangu, a dupla terá mais uma prova diante do perfeccionismo de Jorginho, como o mesmo destaca ao Lancenet:

– Estamos crescendo à medida que os jogos acontecem. Não tenho dúvida que melhoramos. Procuro sempre não deixar minha equipe confortável, sempre incomodada em querer melhorar. Erros acontecem, olhamos os detalhes e procuramos acertar. Sou perfeccionista.


Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎
  • Sábado, 24/10/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 3
    Corinthians Corinthians 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (43,33%)
Empates 16 (26,67%)
Derrotas 18 (30,00%)
Total 60
Gols
Marcados 83 (56,08%)
Sofrido 65 (43,92%)
Total 148
Saldo 18
Cartões
Amarelos 118 (92,19%)
Vermelhos 10 (7,81%)
Total 128