Futebol

Rodrigo exalta defesa e elogia disciplina do elenco do Vasco

Com 12 gols sofridos em 17 gols, o Vasco chega à final do Campeonato Carioca com a defesa menos vazada. O zagueiro Rodrigo, que trocou o Goiás pelo Vasco no início do ano, elogia o sistema defensivo e a disciplina de todo o time ao longo da competição, que evita falhas e coloca a marcação em primeiro lugar:

“Facilita que o adversário não tem aquela tranquilidade para formar o contra-ataque ou trabalhar as jogadas treinadas durante a semana para colocar em prática no jogo. O mais importante na nossa equipe é que o conjunto todo está marcando e às vezes não é nem marcação, mas repondo posição, é difícil cobrar do Douglas, que trabalha bem a bola. Está dando certo, e o tempo que só com a bola no pé se joga, isso já passou há muito tempo, agora todo mundo marca e joga, só assim que va  haver resultados e o sucesso dentro da competição"< destacou Rodrigo à Rádio Tupi.

Rodrigo chegou a atuar no rival Flamengo, tendo disputado apenas 8 partidas em 2008 e não obtido uma sequência por conta de uma fratura no braço direito.

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SuperVasco‎‎‎‎‎‎‎‎ㅤ
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Botafogo Botafogo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (36,84%)
Empates 6 (31,58%)
Derrotas 6 (31,58%)
Total 19
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 30 (90,91%)
Vermelhos 3 (9,09%)
Total 33