Futebol

Rodrigo Hilbert fala sobre decepção e afastamento do Vasco

O apresentador Rodrigo Hilbert volta às telinhas no próximo dia 16 de março com a estreia da nova temporada de "Tempero de família", programa de gastronomia do GNT que completa 10 anos em 2023.

No ano passado, Rodrigo viralizou nas redes sociais após aparecer com uma edição especial de uma camiseta do Vasco que celebrava a comunidade LGBTQIA+. Em conversa com O GLOBO, o apresentador admite que se afastou um pouco do time carioca, pelo qual torce desde a infância no Sul, incentivado pelo pai e pelo avô.

— Sou vascaíno desde criança. Minha cidade era dividida entre flamenguistas, vascaínos e palmeirenses. Cresci sendo vascaíno. Quando mudei para o Rio foi quando o Vasco caiu para a segunda divisão pela primeira vez. E foi quando eu me envolvi mais diretamente com a vida do Vasco. O Roberto Dinamite era o presidente e acabei desenvolvendo uma relação de amizade com ele. Depois que comecei a frequentar o clube e comecei a entender como funcionava a administração, eu comecei a me decepcionar muito. Na verdade, sou um cara decepcionado com o futebol brasileiro por inteiro — conta Rodrigo. — Acho que são poucos os clubes que trabalham de uma forma correta, de uma forma honesta. Temos muita malandragem, muita coisa errada. No final, o Eurico Miranda fez com que eu me afastasse do Vasco. Fiquei sabendo de histórias lá dentro do clube que não acreditei. Decidi que aquilo ali não valia a minha energia de torcedor.

Rodrigo revela que não vem acompanhando o time na fase atual, mas que continua um apaixonado pela história do clube e por tudo o que representa. Com dois filhos adolescente, os gêmeos João e Francisco, de 14 anos, o apresentador acabou desenvolvendo uma relação com outra equipe.

— Meus filhos viraram palmeirenses. Nem sei por que, talvez por causa da escola. Tenho um amigo que tem um camarote no Allianz Parque, então frequentamos muito. Vou te falar que hoje estou torcendo mais pelo Palmeiras, por causa das crianças, do que pelo Vasco.

Fonte: O Globo
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir