Futebol

Rodrigo lamenta derrota: "Noite ruim"

Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Vasco está na zona do rebaixamento, com apenas três pontos - três empates e duas derrotas. Na noite desta quarta-feira, o Cruz-Maltino foi derrotado pela Ponte Preta por 3 a 0, em São Januário, perdeu um pênalti e teve dois jogadores expulsos - Jordi e Gilberto (assista aos melhores momentos abaixo). A equipe ainda não conseguiu apresentar o mesmo futebol que a levou a conquistar o Campeonato Carioca, de acordo com o zagueiro Rodrigo. Para o defensor, essa quarta pode ser descrita como "uma noite ruim".

- (Que palavra usaria para descrever a noite?) Usaria uma noite ruim. Sofremos gol muito rápido, em seguida perdemos o goleiro. É difícil. Ainda mais pela situação em que a gente se encontra no campeonato, de sempre querer jogar bem, mas não estar conseguindo encaixar o que fizemos no estadual. Não estamos conseguindo repetir no Brasileiro. Acho que temos os homens de frente, mas não conseguimos fazer um gol, não caprichamos, a bola esbarra no goleiro, e os jogadores vão perdendo a confiança. Torcida exigente... Vai começando a complicar - disse, na saída de campo, após o jogo.

Rodrigo ainda avalia que o Vasco precisa começar a vencer logo, apesar dos adversários difíceis que tem pela frente. Na próxima rodada, encara o Atlético-PR, atual líder, na Arena da Baixada.

- A gente vai no peito, na raça, mas pegar um time qualificado como o da Ponte Preta complica. Agora é um jogo complicado no sábado, mas precisamos começar a ganhar, pois duas vitórias já nos coloca lá em cima, nesse início de campeonato. É bom começarmos a ganhar, pois atrapalha e fica mais difícil para trabalhar durante a semana também - afirmou.

À exceção de Rodrigo, todos os demais jogadores do Vasco rumaram diretamente ao vestiário após a derrota para a Ponte Preta. Abordados pelas emissoras de rádio e TV, nenhum quis falar. Questionado sobre o porquê de não quererem falar, o zagueiro deu a versão dos companheiros:

- Às vezes é melhor passar reto do que ficar aqui e falar alguma bobagem. Durante a semana, com a cabeça mais tranquila, eles vão falar com vocês. 

Fonte: ge
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78