Futebol

Rodrigo Pimpão comenta terremoto que adiu rodada do Japonês

Um terremoto de 8,9 graus na escala Richter abalou, nesta sexta-feira, a costa nordeste do Japão, provocando, inclusive, tsunami que atingiu várias cidades da costa japonesa. Em decorrência, toda a rodada do campeonato nacional foi adiada.

Ex-jogador do Vasco e atualmente defendendo o Cerezo Osaka, o atacante Rodrigo Pimpão entrou em contato por intermédio de sua página no Twitter, revelando o drama, porém tranquilizando os familiares.

- Antes do treinamento no vestiário sentimos o terremoto, cerca de 20 segundos balançando quando acabou o treinamento..Recebemos as informações que os jogos de amanhã e domingo foram cancelados. A situação aqui é triste. Tsunamis afetaram várias cidades... Os jogadores da equipe ficaram preocupados com seus familiares e vieram correndo para o vestiário buscar informações para saber se tudo esta bem...Em Osaka, cidade onde moro, só sentimos o terremoto. Lamentável a situação. Aqui está tudo bem – postou Pimpão.

O epicentro do abalo foi a cerca de 400 quilômetros de Tóquio e até o momento as informações preliminares não são precisas as informações quanto à intensidade dos estragos provocados e números de mortos e feridos.

Fonte: ge
  • Sábado, 29/08/2026 às 21h20
    Vasco Vasco 3
    Cruzeiro Cruzeiro 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 02/09/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Copa do Brasil Barradão
  • Sábado, 05/09/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 13/09/2026
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 19 (39,58%)
Empates 14 (29,17%)
Derrotas 15 (31,25%)
Total 48
Gols
Marcados 65 (53,72%)
Sofrido 56 (46,28%)
Total 121
Saldo 9
Cartões
Amarelos 97 (91,51%)
Vermelhos 9 (8,49%)
Total 106