Futebol

Rodrigo Pimpão elege os 5 gols mais bonitos da carreira

O atacante Rodrigo Pimpão coleciona gols bonitos na carreira. Jogador do CSA, o catarinense teve destaque no Botafogo e passou também pelo Vasco.

Desafiado pelo GloboEsporte.com, Pimpão, de 32 anos, e aceitou escolher o top 5 dos gols mais bonitos da carreira. E o primeiro da lista não é para qualquer um, foi marcado de bicicleta.

Nova casa

Rodrigo Pimpão foi anunciado pelo CSA no fim de 2019, após a participação do clube na Série A do Brasileiro. O atacante chegou a Alagoas com status de grande contratação. Até a parada do futebol, Pimpão disputou 13 partidas pelo Azulão e marcou três gols.
 

Top 5 do Rodrigo Pimpão

Top 5: América-RN 4 X 2 Baraúnas (16/03/2014 – 2º Turno do Campeonato Potiguar)

O quinto gol mais bonito escolhido por Pimpão foi quando ele defendia o América-RN, na vitória contra o Baraúnas, por 4 a 2, pelo Campeonato Potiguar.

Aos 14' do segundo tempo, Rodrigo Pimpão foi lançado, deu um chapéu no zagueiro Nildo e chutou forte, no ângulo superior esquerdo.
 

Top 4: Vasco 3 x 0 Friburguense (08/03/2009 – 1ª Rodada da Taça Rio)

O top 4 de Pimpão foi com a camisa do Vasco. No dia 8 de março de 2009, pela primeira rodada da Taça Rio, o time carioca bateu o Friburguense, em São Januário, por 3 a 0.

Pimpão entrou em campo na segunda etapa e, aos 40', recebeu livre na intermediária, ajeitou e mandou um foguete. A bola estufou a rede do goleiro Marcos.
 

Top 3: Ponte Preta 5 x 1 Bragantino (25/01/2012 – 2ª Rodada do Paulistão)

O terceiro gol mais bonito da lista foi pelo Campeonato Paulista. No dia 25 de janeiro de 2012, a Ponte Preta recebeu o Bragantino, pela segunda rodada do Paulistão, e goleou a Macaca.

Pimpão entrou em campo no lugar de Caio e fechou a goleada, aos 47 minutos do 2º tempo, com um lindo voleio.
 

Top 2: Botafogo 1 x 0 Olimpia-PAR (15/02/2017 – Libertadores)

Rodrigo Pimpão também tem golaço marcado em competição internacional. No dia 15 de fevereiro de 2017, pela fase classificatória da Libertadores, o atacante do Botafogo aproveitou uma jogada ensaiada pelo técnico do Botafogo na época, Jair Ventura, e mandou de bicicleta, aos 36 minutos do 1º tempo. O gol foi o único da vitória do time alvinegro.
 

Top 1: América-RN 2 x 0 Luverdense (30/05/2014 – 9ª Rodada da Série B)

Rodrigo Pimpão escolheu um gol de voleio para ser o Top 1 da carreira. Pelo América-RN, contra o Luverdense, o time potiguar jogou no Estádio Nazarenão, dia 30 de maio, pela nona rodada da Série B do Brasileiro.

Os donos da casa já venciam, por 1 a 0, quando aos 45', Valber cruzou e Pimpão, na marca do pênalti, emendou um lindo voleio para fechar o placar. 


 

Fonte: (ge)
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir