Futebol

Rodrigo Poletto garante que Vasco estará inteiro na semifinal

Apesar da desgastante maratona de jogos seguidos no Campeonato Estadual e na Copa do Brasil, o preparador físico Rodrigo Poletto garante que o elenco vascaíno estará inteiro na semifinal da Taça Rio, partida que acontece neste sábado (23/04), às 18h30, contra o Olaria, no Engenhão.

- Como não temos jogo no meio de semana, temos mais tempo para trabalhar e trabalhar com tranquilidade. Os atletas sentiram o desgaste da maratona, mas já conseguimos colocá-los num nível bom novamente para que eles cheguem bem dispostos na decisão de sábado – disse o preparador físico com exclusividade ao site oficial.

Rodrigo Poletto também falou sobre os trabalhos que estão sendo realizados com o time nesta semana decisiva.

- Agora podemos retomar alguns detalhes que não podíamos fazer com a sequência de dois jogos na semana. Tivemos a segunda-feira e a terça para recuperação e na quarta intensificamos mais os trabalhos. Realizamos um trabalho de mais força, o que não podíamos trabalhar antes, com a sequência de dois jogos na semana – finalizou.

Na terça-feira (19), o elenco cruzmaltino realizou um treinamento de dois toques em espaço reduzido e finalizações. Já nesta quarta-feira (20), o técnico Ricardo Gomes comandou um coletivo no campo reduzido. Após a atividade, os jogadores treinaram finalizações.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134