Rogério Ceni, Ricardo Gomes e outros nomes são cotados no Vasco

04/06/2018 às 11h03 - FUTEBOL

A diretoria do Vasco analisa o mercado em busca de um nome para substituir o técnico Zé Ricardo, que pediu demissão no sábado, após a derrota de 2 a 1 no clássico diante do Botafogo, em São Januário. O primeiro nome falado nos bastidores é o de Vanderley Luxemburgo, que teve como último trabalho o Sport, no ano passado. Outras especulações envolvem Rogério Ceni, Ricardo Gomes, Cristóvão Borges e Dorival Júnior.

Apesar de ter alegado problemas pessoais para deixar o Vasco, Zé Ricardo já considerava ter extrapolado o seu limite em função das muitas dificuldades do clube e com decisões da atual diretoria. A derrota no clássico foi só a gota d'água para o treinador, que chegou ao clube em agosto de 2017 após passagem pelo Flamengo.

O desgaste na relação tem vários estágios: atraso de salário, comportamento inapropriado de jogadores como Gabriel Félix, Evander, Paulão e Wellington afastados por postagem polêmica nas redes sociais , cenário político tumultuado e decisões consideradas inadequadas da diretoria.

O treinador também se sentiu incomodado com o cancelamento da troca de jogadores entre o Vasco e o Atlético-MG. Zé Ricardo tomou as rédeas da negociação que liberaria o apoiador Evander para o Galo e, em troca, o Gigante da Colina receberia por empréstimo o volante Lucas Candido e o meia Marquinhos. Ao tomar conhecimento do histórico recente de Lucas Candido com relação a problemas físicos, o presidente Alexandre Campello logo tomou a iniciativa de cancelar a transação.

INTERINO ASSUME

Sem o comandante, o time será dirigido interinamente por Valdir Bigode na partida contra o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão, pelo Brasileiro. Com 11 pontos, o Vasco ocupa a 13ª colocação na tabela, com uma partida a menos, e a proximidade da zona de rebaixamento já vem causando muitos calafrios na torcida.

Fonte: O Dia

Enquete

Quem você gostaria que fosse o novo técnico do Vasco?

Deixe seu comentario