Futebol

Romário acha que viagem a Dubai pode prejudicar preparação

O técnico do Vasco, Romário, afirmou que a disputa do Torneio de Dubai atrapalhou a preparação de pré-temporada do time cruzmaltino. No entanto, ele fez questão de elogiar a atuação do elenco cruzmaltino nos Emirados Árabes.

– Por causa dessa viagem, vamos ter que atropelar nesta semana uma série de estágios na preparação física e vamos ficar um pouco mais expostos à lesões musculares. Mas acredito que o time foi bem e a tendência é melhorar – afirma.

Durante o desembarque do Vasco no Rio, Romário explicou por que não entrou em campo. Segundo o Baixinho, a situação envolvendo a sua suspensão por doping poderia causar algum problema.

– No primeiro jogo eu não participaria mesmo. No segundo, eu cheguei a colocar a roupa para jogar, mas a organização pediu ao Vasco algum documento da Fifa me liberando por causa do doping. Como o Vasco não tinha, a gente achou melhor não jogar – contou.

Romário foi suspenso em dezembro por 120 dias pelo uso da substância finasterida, encontrado em medicamentos contra calvície.

Fonte: Lance
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36