Romário comentou nesta sexta-feira o pedido de dispensa de Kaká e Ronaldinho Gaúcho da seleção brasileira. Os dois não vão jogar a Copa América alegando cansaço, o que deixou Dunga bastante decepcionado. O treinador esperava ter a disposição os dois principais jogadores da equipe em sua primeira competição oficial no comando da seleção.
Com um bom relacionamento com ambas as partes, o Baixinho evitou apoiar um lado. Mas disse que entende a posição de Ronaldinho Gaúcho e Kaká.
- O Dunga é um cara inteligente. Vai saber lidar com a situação. Entendo os dois lados e é difícil falar. Seleção brasileira é sempre um assunto sério. Só tenho certeza de que o Ronaldinho e o Kaká vão ajudar muito quando voltarem - diz Romário.
Romário, porém, fez um alerta. Ele lembrou que um pedido de dispensa chegou a lhe prejudicar na seleção brasileira. Em 2001, o Baixinho pediu para não participar da Copa América para fazer uma operação no olho e jogar amistosos pelo Vasco no México. A situação era parecida com a de Dunga. Na época, Felipão tinha acabado de assumir e tinha em Romário o seu ponto de apoio nos jogadores. Com o fracasso na Copa América - o Brasil foi eliminado por Honduras -, Romário nunca mais foi convocado pelo treinador e ficou fora da Copa do Mundo de 2002.
Mais lidas