Futebol

Romário comenta sobre homenagem de Sá Pinto em vídeo do Vasco

O anúncio da contratação de Ricardo Sá Pinto era questão de tempo, mas o que ninguém esperava era a surpresa que o português iria aprontar. Em um vídeo divulgado pelo Vasco e posteriormente compartilhado pelo próprio treinador em suas redes sociais, ele aparece saudando os vascaínos vestindo uma camisa cruz-maltina utilizada e autografada por Romário.

Fã do Baixinho, o ex-atacante do Sporting (POR) e da seleção de Portugal ganhou a relíquia do próprio craque brasileiro com a dedicatória: "Ao amigo Sá Pinto, um abraço do Romário".

Foto: Reprodução/Twitter do VascoRicardo Sá Pinto
Ricardo Sá Pinto

Mesmo percorrendo cidades em campanha para aliados políticos, o hoje senador (Podemos-RJ) ficou sabendo da homenagem e se mostrou feliz.

"Achei irado e desejo a ele e ao Vasco muita sorte", declarou Romário ao UOL Esporte.

Uma das filhas do Baixinho, Danielle Favatto, que é vascaína fervorosa, ficou surpresa com o vídeo de Sá Pinto. "Também fiquei surpresa quando vi. Adorei!", disse à reportagem.

Mais cedo, em sua conta no Twitter, a jovem demonstrou empolgação com a homenagem ao seu pai e brincou com a chegada do novo técnico do Vasco: "O cara se apresentou com a camisa do meu pai. Já estou iludida".

A postagem despretensiosa de Danielle Favatto repercutiu até mesmo em Portugal e foi destaque no tradicional jornal lusitano Record:

"Guardo essa camisa com muito carinho"

Ricardo Sá Pinto guarda este presente concedido por Romário em sua residência em Portugal. No vídeo gravado aos torcedores do Vasco, ele cita o carinho que tem com a relíquia.

"Como vocês sabem, foi um grande jogador, histórico não só do Vasco como também do futebol mundial, e eu guardo essa 'camisola' com muito carinho", disse no início da gravação com seu sotaque português.

O treinador desembarca no início da noite de hoje (15) no Rio de Janeiro para assinar contrato até o fim do Campeonato Brasileiro. Com ele chegam ao Vasco o auxiliar Rui Mota, o preparador físico João Moreira e o analista de desempenho Igor Dias.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir