Futebol

Romário contesta punição e se diz desrespeitado

O futuro de Romário ainda está nas mãos do STJD, que após suspendê-lo em primeira instância e negar-lhe efeito suspensivo para a punição por doping, o julgará novamente em janeiro. No entanto, o jogador e técnico do Vasco não mediu palavras ontem ao comentar as derrotas no tribunal.

Para Romário, faltou respeito e consideração.

— As pessoas tinham que entender algumas coisas, respeitar, ter consideração. Mas isso é Brasil — disse o atacante, antes da pelada que promoveu ontem, no Vasco-Barra.

Romário foi questionado se falava de sua história no futebol ou do fato de que, em janeiro, a finasterida, encontrada em sua urina, deixará de ser substância proibida.

— Falo das duas coisas. Na minha carreira, fiz vários exames e nunca deu nada. Levaram para o lado errado. O fato de a finasterida não ser dopante era mais um motivo para terem consciência e relevarem algumas coisas— disse Romário.

O presidente do STJD, Rubens Approbato, reconheceu seu erro no despacho em que negou o efeito suspensivo a Romário. Nele, tratou o atacante como ex-jogador.

— Isso não altera nada. Mesmo que ele fosse só jogador, não daria o efeito suspensivo — disse Approbato.

Alex Dias se insinua para Vasco e Romário Romário começa 2008 proibido de jogar e comandar o Vasco da área técnica. De algum lugar de São Januário, terá que se comunicar com o auxiliar Alfredo Sampaio. Romário ainda não planejou como contornar o problema: — Meus planos para 2008 são fazer mais uns gols, tentar ganhar um título e parar.

Segundo Romário, a convivência com Edmundo não seria problema. Para ele, a chegada do atacante a São Januário “é quase certa”. Os dois sequer se aproximaram durante encontro em uma pelada, na última quarta-feira.

— Não conversamos sobre isso. Mas Edmundo é um ídolo do Vasco. Seria bom para o clube e para a torcida. Quanto a nós dois, não tem problema nenhum — disse Romário, sem se empolgar com o time que o Vasco está montando. — Temos consciência da situação do clube.

O Vasco vai contratar dentro do possível. Em se tratando do Estadual e com o nível dos clubes, o Vasco vai disputar.

Na pelada de ontem, Romário teve Alex Dias como um de seus companheiros. O contrato com o Fluminense termina segunda-feira e Alex avisou que deve sair das Laranjeiras.

— Se o nosso treinador Baixinho me chamar, seria uma boa — disse Alex.

Fonte: O Globo