Futebol

Romário culpa Edmundo em derrota do Vasco no Mundial: 'Tem que ser...'

Em uma entrevista recente, o ex-jogador Romário falou sobre o vice do Mundial de Clubes da FIFA de 2000 pelo Vasco , quando o cruz-maltino saiu derrotado para o Corinthians na decisão, em pleno Maracanã. Em sua fala para o documentário ‘A Mão de Eurico’, que fala mais sobre a vida do ex-presidente vascaíno Eurico Miranda (1944 – 2019), o Baixinho culpou Edmundo pelo revés histórico.

Romário relembrou o pênalti perdido pelo companheiro. Após o empate sem gols no tempo normal e na prorrogação, os times decidiram a taça nas penalidades máximas. O Corinthians havia convertido os quatro pênaltis, enquanto Gilberto havia perdido uma chance para os cruz-maltinos. Na 5ª cobrança, Marcelinho desperdiçou e o Vasco teria a chance de ser manter vivo na disputa, mas Edmundo mandou para fora, o que acabou dando o título de Campeão do Mundo ao Timão.

Em sua fala, o ex-jogador cruz-maltino e atual senador, fez duras críticas para Edmundo em todo o tempo. Até mesmo palavrões foram utilizados pelo Baixinho para se referir ao seu ex-colega de time, para apontar sua culpa pela derrota em 2000.

– Essa pi** aí, a culpa é dele (Edmundo). Ele que tem que segurar isso nas costas. A gente foi lá e fez o nosso, e ele que era o queridinho se f**** e foi lá nervosinho. O cara, quando tem que ser brabo e macho, tem que ser também quando precisa! Esse c****, na hora que precisamos dele, jogou a bola para fora. Então o Vasco perdeu a p**** do Mundial por causa dele. É o culpado maior!

O Mundial de Clubes, em Janeiro de 2000, foi o primeiro organizado pela FIFA. A entidade maior do futebol decidiu por organizar a Copa do Mundo de Clubes no Brasil, com oito clubes participantes. O Vasco, após ter perdido a Copa Intercontinental de 1998 (o Mundial da época), para o Real Madrid, foi convidado para a disputa pelo título da Libertadores em 98. O Corinthians recebeu a chance por ter sido Campeão Brasileiro no mesmo ano da conquista continental vascaína.

Recentemente, Romário se firmou novamente no futebol do Rio de Janeiro, sendo eleito, por aclamação, como o novo presidente do América-RJ. Já o ‘Animal’ é comentarista esportivo atualmente, e é cogitado para assumir alguma função no Vasco, na gestão de Pedrinho, eleito presidente no clube carioca.

Fonte: iG Esportes
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir