Futebol

Romário diz que quase foi para o São Paulo em 1988

Ao longo de sua vitoriosa carreira, Romário jogou no Brasil por grandes clubes como o Vasco, Flamengo e o Fluminense. Porém, poderiam ter sido mais, já que o "baixinho" afirmou que ficou muito perto de atuar pelo São Paulo e que tinha o desejo de vestir a camisa do Corinthians.

"No Brasil, o Corinthians era um clube que eu tinha muita vontade de jogar, mas não joguei. E eu quase fui para o São Paulo. Quando eu saí do Vasco, para ir para o PSV, eu quase estava indo para o São Paulo. Na época tinha um supervisor, que trabalhou comigo no Flamengo, foi quem fez esse movimento para eu ir pro SPFC. Mas então apareceu o PSV, que era uma proposta melhor financeiramente tanto para mim como para o Vasco", afirmou o ex-jogador em entrevista ao canal "Cara a Tapa".

O craque também falou sobre o Mundial de 2002, em que o Brasil conquistou o pentacampeonato. Para ele, não ter sido convocado por Luiz Felipe Scolari e não ter feito parte do grupo vencedor foi uma das maiores dores de sua vida.

"O maior erro da minha carreira foi não ter procurado o Felipão em 2002, para resolver com ele o monte de informações e fofocas em relação a mim. Se eu tivesse ido falar com ele, poderia ter resolvido e eu poderia ter ido para a Copa do Mundo", lamentou Romário.

O ano de 1994 foi o de maior destaque para o brasileiro. Isso porque ele foi fundamental para a conquista da Copa do Mundo e, como consequência das grandes atuações, foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, vencendo o búlgaro Hristo Stoichkov e o italiano Roberto Baggio.

Sem ficar "em cima do muro", Romário fechou sua participação na entrevista afirmando que escolheria Gabigol ao invés de Roberto Firmino e que prefere Messi do que Cristiano Ronaldo.

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 09/10/2021 às 21h00
    Vasco Vasco 0
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa 1
    Campeonato Brasileiro - Série B Castelão-MA
  • Sábado, 16/10/2021 às 16h30
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Domingo, 24/10/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Náutico Náutico
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio dos Aflitos
  • Sexta-feira, 29/10/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 04/11/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Guarani Guarani
    Campeonato Brasileiro - Série B Brinco de Ouro
  • Domingo, 07/11/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir