Futebol

Romário: "É hora de resolver minha vida"

Após ser absolvido pelo Pleno do STJD nesta quinta-feira, Romário ainda não sabe se vai voltar a jogar pelo Vasco ou pelo Flamengo. Mas a presença dos principais dirigentes vascaínos no tribunal, entre eles o presidente Eurico Miranda, para acompanhar o julgamento do Baixinho pode ser uma pista. Nenhum rubro-negro apareceu para apoiar o atacante.

Ao deixar o STJD, Romário, que completou 42 anos no dia 29 de janeiro, deu a entender que está mais perto de continuar no Vasco do que se transferir para o Flamengo.

- Não sei mais quantos jogos vou fazer. Mas estou com a alma limpa. Tenho uma grande relação com o Vasco e tenho contrato até o dia 30 de março. Existe uma chance de continuar quando conversar com o Eurico. Ainda não conversamos e vamos fazer isso logo. Tivemos um problema, mas não ficou mágoa. Não estou aqui para denegrir a imagem do Vasco.

O Baixinho garantiu que os dirigentes do Vasco sabiam que ele iria conversar com a cúpula rubro-negra no último domingo em um restaurante do Rio de Janeiro.

- O Flamengo me passou coisas interessantes. Ouvi e vou passá-las para o Eurico. Não acertei nada com o Flamengo. Só sei que já passou a hora de resolver a minha vida.

"Tenho uma grande relação com o Vasco e tenho contrato até o dia 30 de março. Existe uma chance de continuar quando conversar com o Eurico. Ainda não conversamos e vamos fazer isso logo."
Romário, atacante

O atacante também admitiu que não tem planos de prolongar a decisão de parar de jogar. Ele pensa fazer apenas mais alguns jogos e iniciar uma nova fase na vida.

- Para alguns, já até passei da hora de parar. Mas se estou aqui lutando para jogar é porque acho que ainda posso continuar. Não sei o que vou fazer. Acho que quero fazer mais uns dois ou três jogos. Mas não sei se eles serão festivos, amistosos ou oficiais. E depois vou parar. Tem muito garoto aí chegando e está na hora de dar espaço para eles - diz Romário.

O Baixinho só tem uma certeza. Não quer mais seguir a carreira de treinador.

- Não é algo que gosto. E não aceito algumas coisas que acontecem por aí. Tenho princípios. Opinião vou sempre escutar. Afinal é para isso que existe uma comissão técnica. Mas a minha experiência como técnico não foi legal. Só sei que no futuro não vou conseguir me desligar do mundo do futebol.

Fonte: ge
  • Domingo, 18/01/2026 às 18h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 21/01/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Carioca Maracanã
  • Domingo, 25/01/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Boavista Boavista
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Sábado, 31/01/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca A definir
  • Quarta-feira, 28/01/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
Artilheiro
Rayan 2
Jogos
Vitórias 1 (50,00%)
Empates 1 (50,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 2
Gols
Marcados 4 (66,67%)
Sofrido 2 (33,33%)
Total 6
Saldo 2
Cartões
Amarelos 2 (66,67%)
Vermelhos 1 (33,33%)
Total 3