Política

Romário: 'Na minha opinião, eleição legítima foi a do Leven'

Romário não respira o cotidiano do Vasco. Sua presença atual em São Januário se restringe a uma estátua atrás do gol, mas, à distância, o ex-jogador mantém opiniões fortes sobre recente o processo eleitoral do clube e a montagem do elenco para este ano. O senador pelo PL-RJ não mudou de ideia sobre quem deveria ter assumido a presidência: para ele, Luiz Roberto Leven Siano, da chapa "Somamos".

Mostrando sinceridade, o Baixinho classificou o time atual como "ridículo e horroroso". Quanto à eleição de Jorge Salgado, da "Mais Vasco", como presidente por meio de uma segunda votação, Romário considera que "não foi legítima", embora não faça ataques pessoais ao dirigente cruz-maltino.

"As pessoas entenderam que sou contra o Salgado. Não tenho nada contra ele. Pelo contrário. Sempre tive uma relação do c... com ele, pois ele está no Vasco desde que eu cheguei. Ele é vascaíno nato, gosta do Vasco, acredito que as intenções dele sejam as melhores possíveis. Agora, ele perdeu a eleição, que não foi foi legítima. Na minha opinião, eleição legítima foi a do Leven. É politica, que infelizmente atrapalha o futebol pra c... A política do Vasco já não é saudável há muitos anos", disse Romário ao UOL Esporte.

Pois a atuação política mais recente de Romário no Vasco foi aparecer, ainda em novembro, em coletiva de Leven Siano. Àquela altura, dois dias depois da primeira votação, a disputa já havia sido judicializada.

Leven entende ter o direito de presidir o Vasco por ter levado a melhor sobre Salgado no pleito inicial, marcado por um vaivém de suspensões e liberações na Justiça. Quando ocorreu, em 7 de novembro, a votação estava sub judice por conta de uma decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Uma semana depois, com votos online e presenciais, Salgado venceu a segunda votação, da qual Leven não participou. Decisões judiciais posteriores respaldaram a posse de Salgado.

"Teve uma coletiva em que eu fui defender o que os sócios escolheram, que foi o Leven para presidente. Quando eu defendi o Leven, está longe de eu ser contra o cara [Salgado]. Eu tenho relação com o Vasco de gratidão, carinho, mas eu quero o que seja melhor para o Vasco. Se o cara [Leven] foi eleito, tem que fazer valer a eleição", completou Romário.

O ex-atacante, pelo discurso, demonstra que não crê em reviravoltas quanto ao dono do poder. Salgado já passou dos 100 dias na presidência. Assim, Romário não economiza críticas à montagem do elenco e aos resultados apresentados na temporada até o momento. O principal objetivo do Vasco em 2021 é voltar à Série A do Campeonato Brasileiro.

"Tomara agora que o Salgado faça um papel legal, mas pelo que a gente acompanha, as escolhas que tem feito, na minha opinião, falando até mais dentro de campo... É sempre difícil se reerguer se não tiver profissionais ali capacitados para escolher no caminho dentro de campo. O time do Vasco é ridículo, é horroroso. A torcida do Vasco não merece essa parada", disse ele, criticando o desempenho no estadual e recorrendo a alguns palavrões.

"Como que o Vasco vai ser quinto colocado do Carioca, c...? O Vasco não pode passar por isso. Caiu de novo, a culpa não é deles. Mas o cara tinha que estar atento para fazer um time melhor e ficar entre os quatro [do Carioca]. Nada contra o Volta Redonda, Portuguesa, mas Vasco é Vasco. O regulamento é feito para os quatro irem para a final. E o Vasco não foi nem para a final. Aí é f...".

Procurado, o Vasco não quis se posicionar a respeito das críticas de Romário.

Como não avançou às semifinais do Carioca, o Vasco precisou disputar uma versão remodelada da Taça Rio, agora um torneio envolvendo os times que ficaram entre quinto e oitavo na Taça Guanabara. No primeiro jogo contra o Botafogo, o cruz-maltino abriu vantagem de 1 a 0. A segunda partida será neste sábado.

Fonte: UOL Esporte
Loading...
  • Sábado, 19/06/2021 às 16h30
    Vasco Vasco 3
    CRB CRB 0
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quinta-feira, 24/06/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série B Mineirão
  • Domingo, 27/06/2021 às 20h30
    Vasco Vasco
    Brusque Brusque
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quarta-feira, 30/06/2021 às 19h00
    Vasco Vasco
    Goiás Goiás
    Campeonato Brasileiro - Série B Estádio da Serrinha
  • Sábado, 03/07/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Confiança Confiança
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Sábado, 10/07/2021 às 16h30
    Vasco Vasco
    Sampaio Corrêa Sampaio Corrêa
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir