Futebol

Romário pode chegar amanhã em Resende

Finalmente Romário já tem uma data para se encontrar com os novos companheiros, em Resende. O jogador está sendo aguardado amanhã para começar a fase de entrosamento com o novo time. Para que o jogador possa realmente reestrear com a camisa cruzmaltina, o lado jurídico também precisa estar acertado. E para isso, o advogado Marcus Motta, que está cuidando do caso Romário com a Fifa, viajou ontem para Zurique, na Suíça, onde fica a sede da entidade.

Marcus utilizará duas teses de defesa para persuadir os representantes de que o atacante merece a chance de tentar chegar a marca dos mil gols.

A primeira a ser apresentada será a de que a US League, Liga dos Estados Unidos de que o Miami FC faz parte, não é oficial e por isso não pode ser contada como uma das duas transferências que um jogador tem direito durante o período de um ano. Porém, essa tese vai de encontro ao que está divulgado na página da internet da própria Fifa, que reconhece a US League.

De acordo com Marcus Motta, a Fifa já tem pleno conhecimento da intenção vascaína, tanto que pediu à Federação Americana as informações referentes às partidas disputadas por Romário no Miami. Porém, até agora a resposta não foi apresentada ao departamento jurídico do Vasco.

A outra posição que pode ser tomada pelo advogado será uma revisão mais “romântica” do caso. Apelando para a idéia de que o jogador é um dos poucos que podem atingir a marca dos mil gols e repassar todas as contribuições do Baixinho para o futebol como um todo.

Fonte: Jornal dos Sports