Futebol

Romário pode jogar nos Estados Unidos até o fim do ano

Sem ambiente no Vasco, Romário pode trocar a equipe carioca por um clube da segunda divisão dos Estados Unidos. As negociações entre o atleta e o Miami FC, fundado em 2005, começaram há algumas semanas e podem ter um desfecho na próxima semana. O Miami quer contar com o veterano atacante até o final do ano e já chegou a lhe fazer uma proposta. O clube pertence à Traffic, empresa brasileira de marketing esportivo, e acabou de contratar Zinho, outro tetracampeão mundial e que disputou o Campeonato Carioca deste ano pelo Nova Iguaçu.

Romário não concordou com o que lhe foi oferecido inicialmente e apresentou uma contra-proposta ao Miami FC. A intenção de contar com o jogador foi confirmada pelo vice-presidente da Traffic, Aaaron Davidson, na edição desta quarta-feira do jornal The Miami Herald. \"Nós estamos discutindo com Romário. Ele tem um relacionamento muito próximo com nossa empresa e adora a cidade de Miami. Isso pode realmente acontecer. Julio Mariz, presidente da Traffic nos Estados Unidos, está indo para o Brasil na próxima semana para tratar do assunto\", disse Davidson.

O treinador do Miami FC, fundado em 2005, é o brasileiro Chiquinho de Assis, ex-técnico das categorias de base do Vitória-BA. Seu auxiliar é o ex-jogador colombiano Luis Carlos Perea. O Miami FC vai disputar a United Soccer League (USL), espécie de rival da Major League Soccer (MLS), e estréia no campeonato nacional no dia 23, contra o Montreal Impact. .

O atacante se indispôs com o técnico do Vasco, Renato Gaúcho, e faltou a quatro treinos seguidos. A ausência sem justificativa em São Januário lhe custou o afastamento do clássico de domingo, contra o Flamengo. Romário ainda pertence ao Vasco, mas deve ter seu contrato rescindido.

O Fluminense descartou nesta quarta formalmente a possibilidade de ter o reforço de Romário no Campeonato Brasileiro. Uma outra hipótese seria a do atacante se transferir para o Flamengo, graças ao ótimo relacionamento dele com o vice-presidente de Futebol do Rubro-Negro, Kleber Leite. Mas torcedores do Flamengo não estariam apoiando a transação.



Fonte: Agência Estado