Um documentário com os principais lances da carreira de Romário está sendo preparado pelo produtor Sidnei Loureiro Júnior e deve ser mostrado pela primeira vez ainda este mês
Após ultrapassar a marca dos mil gols na carreira, acumular as funções de treinador e jogador no Vasco da Gama, se envolver em especulações sobre uma transferência para o Flamengo, a nova "cartada" de marketing de Romário, em seu fim de carreira, é o anúncio do lançamento do DVD "Romário é gol". O lançamento do documentário deverá acontecer no dia 14 de abril, em um restaurante da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
"Trata-se de uma coletânea com 900 gols do Romário. E, entre um tento e outro, há comentários do jogador. Ele conta história de bastidores e elege 11 golaços inesquecíveis. Tudo dividido em blocos de acordo com os clubes em que o Baixinho defendeu. O milésimo gol mereceu um tempo maior e está separado dos demais. É um filme feito para todas as torcidas. Quem for flamenguista, por exemplo, não precisa clicar na sessão de gols do Romário pelo Vasco e assim por diante", conta o produtor executivo do filme, Sidnei Loureiro Júnior.
Um detalhe curioso do filme, que levou dois anos para ficar pronto, é que em nenhum momento da construção do roteiro uma partida de despedida foi citada.
"O Romário sempre me diz que vai parar sem ninguém saber. Quando as pessoas menos esperarem. Mas eu digo que ele é \"o cara\". E não terá como passar despercebido’. Tomara que o homem tenha se aposentado de fato para facilitar a minha vida", afirma Sidnei Loureiro.
O filme tem trilha sonora de Alexandre Pessoal e irá prestar uma homenagem ao jornalista Armando Nogueira, autor de diversos livros sobre esporte e de um poema que fez Romário guardá-lo emoldurado na casa de sua mãe, dona Lita.
Os gols mais importantes da carreira do craque serão editados com as narrações de José Carlos Araújo (Rádio Globo) e Luiz Penido (Rádio Tupi). O governador do Rio de Janeiro, Sério Cabral, e o presidente de honra da Fifa, João Havelange, além dos quatro presidentes de Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense, foram convidados para o lançamento do filme.
Mais lidas