Nesta sexta-feira, o atacante Romário participou com desenvoltura do coletivo realizado pelo Vasco em São Januário e confirmou presença no clássico de domingo contra o Fluminense. Por sinal, o centroavante avisou que seu objetivo agora na carreira é classificar o time cruzmaltino para a disputa da Libertadores de 2008.
Após o treinamento desta tarde, o camisa 11 surpreendeu os jornalistas que cobrem o clube ao convocá-los para uma entrevista, já que raramente fala com a imprensa em dias de treino.
Nela, reiterou o desejo de atuar até o fim do ano e afirmou que pretende ajudar o Vasco a conseguir uma colocação entre os quatro primeiros, que se credenciarão para a Libertadores do ano que vem.
\"A motivação de levar o time para a Libertadores é grande. Seria um ótimo segundo semestre para nós ajudarmos o Vasco a voltar a esta competição que não disputa há muito tempo [desde 2001]. Será um prazer para todos nós e com certeza vamos tentar\", disse Romário.
O atacante, no entanto, não quis divulgar se participaria do torneio continental ou não, caso o Vasco consiga a vaga. Aos 41 anos, Romário prefere planejar apenas 2007 e preferiu não comentar sobre aqueles que dizem que ele, devido à idade, atrapalha o time.
\"Acredito que o treinador tenha na cabeça um esquema definido para quando eu jogo e para quando não jogo. Mas o importante é que, independente do esquema, a equipe consiga os resultados\", disse o centroavante.
No momento, o Vasco está invicto no Brasileirão, com duas vitórias e um empate. O próximo compromisso será no domingo, às 18h10, no clássico contra o Fluminense, no Maracanã. O atacante, carrasco do Flu em brasileiros, dá a receita para o time sair do estádio vitorioso.
\"O time tem jogado bem, com disposição, especialmente no último jogo [empate com o Náutico], quando esteve quase o tempo inteiro com um a menos, mas mesmo assim foi buscar o resultado. Assim que o Vasco deve se apresentar sempre, com uma equipe disposta e aguerrida\", finalizou.
Mais lidas