Futebol

Romário relembra a inauguração da estátua em São Januário

Hoje é aniversário de inauguração de uma das homenagens mais F@D#S que alguém pode receber, a inauguração de uma estátua. Tê-la recebido ainda em vida, me faz lembrar todos os acontecimentos que passei no Vasco da Gama: como jogador da categoria de base, como profissional e principalmente o meu milésimo gol feito neste estádio, o de São Januário. É bem pertinho dessa trave – a do milésimo gol – que fica hoje a estátua em bronze. Que emoção incrível!
⠀
Gostaria de agradecer novamente a toda a torcida vascaína, a toda equipe técnica e a todos que me incentivaram e me apoiaram a alcançar este marco. Sem dúvidas foram momentos inesquecíveis. Muito obrigado!
 

Ver essa foto no Instagram

Hoje é aniversário de inauguração de uma das homenagens mais F@D#S que alguém pode receber, a inauguração de uma estátua. Tê-la recebido ainda em vida, me faz lembrar todos os acontecimentos que passei no Vasco da Gama: como jogador da categoria de base, como profissional e principalmente o meu milésimo gol feito neste estádio, o de São Januário. É bem pertinho dessa trave – a do milésimo gol – que fica hoje a estátua em bronze. Que emoção incrível! ⠀ Gostaria de agradecer novamente a toda a torcida vascaína, a toda equipe técnica e a todos que me incentivaram e me apoiaram a alcançar este marco. Sem dúvidas foram momentos inesquecíveis. Muito obrigado!

Uma publicação compartilhada por Romário Faria (@romariofaria) em

Fonte: Instagram do ex-jogador Romário
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133