Futebol

Romário revela dicas de Juninho: "Dois toques e chute a gol"

Depois se confundir e dizer, em sua primeira entrevista, que Juninho com 80 anos parecia ter 18, o jovem Romário, de 20, destacou os conselhos que recebeu do Reizinho antes de entrar em campo para a estreia no time profissional do Vasco, sábado, diante do Macaé. Segundo o atacante, o ídolo disse para ele ser objetivo, fazer o simples e chutar para o gol quando tivesse oportunidade.

- O Juninho, ainda no hotel, ficou me aconselhando, me deu uns toques. Falou para eu fazer o simples, dar dois toques e, se tivesse oportunidade, chutar para o gol. Diego Souza e Eder Luis também me deram bastante força. Todos me deixaram tranquilos e com confiança para fazer uma boa partida caso eu entrasse - afirmou o jogador através de sua assessoria de imprensa.

Romário falou ainda sobre a reação ao saber que estava na lista dos relacionados para a partida em Macaé.

- Vi a relação dos jogadores que iriam enfrentar o Macaé e meu nome estava lá. Fiquei muito feliz. É sinal da dedicação que venho tendo nos treinamentos. Há três semanas venho treinando com o time principal e o Cristóvão sempre me deu apoio. Dizia que a oportunidade logo chegaria - comentou.

Batizado Romário Corrêa de Souza, o atacante ganhou chance do time devido justamente à lesão de um camisa 11, Tenório. Apesar de lamentar o problema do companheiro, o jovem celebrou a oportunidade e disse que ele e o equatoriano têm características parecidas.

- Com a contusão do Tenório, abriu um espaço no time principal. Nós temos características um pouco parecidas. Fico triste com a contusão do atleta, mas feliz pela oportunidade.

Fora da lista dos relacionados para a Libertadores, Romário se reapresenta ao time de juniores e só saberá se voltará a treinar com o time principal no retorno da delegação cruz-maltina do Peru, após a partida contra o Alianza Lima.

Clique e veja vídeos do Vasco

Fonte: ge
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44