Após conseguir, enfim, atingir a marca de mil gols em sua carreira, o atacante Romário foi celebrar o momento histórico em um restaurante no Rio de Janeiro, ao lado de seus amigos e familiares. Durante a festa, o artilheiro se emocionou ao ver uma montagem com o seu gol junto ao milésimo de Pelé no telão do local.
\"Com certeza, esse lance vai marcar minha vida. Meu pai falou uma frase que \"com quase 80 anos ele só tinha visto um marcar mil gols e agora viu mais um\". Para mim, foi uma frase bastante emocionante, já que foi de um cara que sempre batalhou por mim\", afirmou Romário ao Sportv.
Bem mais calmo, duas horas depois de fazer o gol de pênalti, o jogador contou que passou um filme em sua cabeça no momento em que a bola estufou as redes do goleiro Magrão, do Sport.
\"É uma emoção diferente, que aconteceu no momento que era pra sair. Na hora do pênalti, passou alguns dos outros 999 gols em questão de décimos de segundo pela minha cabeça. Eu tinha certeza que para mim ia ser a coroação completa\".
O atacante afirmou que não tinha ensaiado o que iria dizer na hora que atingisse a marca histórica e que a emoção lhe impediu de falar. \"Eu nunca fui de ensaiar nada. Eu até esperava estar inspirado, mas acabou não saindo nada, a emoção não deixou. Talvez amanhã, mais tranqüilo, eu consiga falar alguma coisa\".
Apesar de ainda não cair muito na realidade do momento que está passando, o atacante não deixou de lado o seu lado polêmico durante a celebração.
\"Eu sou uma pessoa um pouco diferenciada das outras, as pessoas gostem ou não. Mesmo as que não gostam, me respeitam. Para chegar onde cheguei não é fácil. Só um (Pelé) teve oportunidade de chegar antes de mim\".
O artilheiro cruzmaltino diz que agora o momento é de festejar ao lado daqueles que sempre lhe deram apoio quando ele era criticado. \"Eu acho que mereço festejar. Passei esses últimos 40 dias com uma pressão tremenda. Não só eu, como minha família, meus filhos e minha mulher. Os 12 que faltavam foram bem mais fácil que esse último\".
Mais lidas