Futebol

Romário será liberado toda a véspera de jogos do Vasco

Depois de comandar o recreativo desta sexta-feira em São Januário, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva à imprensa. Como era esperado, o treinador falou sobre o próximo confronto do seu time no Campeonato Carioca, sábado, contra o Boavista, e sobre a ausência de Romário nos treinamentos. Ao falar sobre a partida, que acontecerá em Saquarema, Renato fez questão de avisar que o Vasco entra com total respeito ao adversário, mas que vai buscar a vitória com muita disposição.

Já sobre o Baxinho, o treinador foi bem claro.

- Tenho um acordo com ele e antes de todos os jogos o Romário estará de folga. Se ele aparecer aqui em São Januário ou no Vasco-Barra será para fazer exercícios físicos na sala de musculação. Amanhã (sábado) ele viajará normalmente com o restante do grupo - complementou.

A principal dor de cabeça do técnico, porém, é a indefinição na lateral direita. Renato Gaúcho não sabe se vai escalar Wagner Diniz ou Thiago Maciel.

- O que é mais importante dizer aqui, é que o jogador que entrar vai suar a camisa em campo, vai ter que entrar com tudo - explicou Renato afirmando que não pode faltar vontade ao grupo.

Fonte: Lance
  • Sábado, 24/10/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 3
    Corinthians Corinthians 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (43,33%)
Empates 16 (26,67%)
Derrotas 18 (30,00%)
Total 60
Gols
Marcados 83 (56,08%)
Sofrido 65 (43,92%)
Total 148
Saldo 18
Cartões
Amarelos 118 (92,19%)
Vermelhos 10 (7,81%)
Total 128