Ao marcar o milésimo gol de sua carreira, talvez neste domingo, em São Januário, contra o Sport, Romário será presenteado com uma camisa do Íbis, clube pernambucano que se orgulha de ser conhecido como o pior time do mundo, personalizada com o seu nome e o número mil.
A idéia surgiu do diretor do Íbis, Felipe Gomes. Segundo ele, a homenagem é válida porque Romário e o time pernambucano são dois ícones do futebol mundial.
Eu pensei nisso quando surgiu a oportunidade de ir ao Rio e assistir o jogo. A idéia foi porque o Romário e o Íbis são dois ícones do futebol mundial disse.
O diretor foi além e afirmou que até quem não conhece muito de futebol já ouviu falar do clube pernambucano.
Até quem não é ligado em futebol conhece o Íbis, assim como o Romário e o Pelé. Pelo menos uma vez na vida as pessoas acabam ouvindo falar neles contou.
No entanto, Felipe não sabe como Romário reagirá ao receber o presente pouco comum.
É uma situação inusitada, um dos melhores atacantes do mundo receber a camisa do pior time. Ele pode receber de bom grado ou não, mas nós temos a melhor das intenções. Até porque nós fizemos uma camisa de muito boa qualidade, não perderíamos esse tempo para fazer uma brincadeira disse.
O dirigente ainda comparou Romário ao maior ídolo da história do Íbis, Mauro Shampoo.
Se juntar os gols do Romário com o do Mauro Shampoo, o grande ídolo do clube, às avessas, dá mil brincou Felipe.
Mais lidas