Futebol

Romário: Tenho prazer de jogar no Vasco

Aos 41 anos, Romário volta a campo neste domingo para enfrentar o Fluminense, em clássico válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Baixinho garante que ainda encontra motivação para vestir a camisa cruzmaltina mesmo após ter marcado o milésimo gol contra o Sport, no último dia 20 de maio.

- Tenho prazer de jogar no Vasco. E também de jogar com esses caras, que acima de tudo são homens, têm personalidade.

O Baixinho admite que o atual time vascaíno está longe de ser bom tecnicamente. Mas destaca uma qualidade do grupo.

- O time tecnicamente não é maravilho. Já joguei em times muito melhores. Mas é um grupo muito fechado, os jogadores se gostam e sabem o que querem. A equipe está disposta a conquistar os seus objetivos. O importante é que joga com muita garra, luta por aquilo que quer. E isso atualmente no futebol é muito importante - disse.

Após o time ser eliminado da Copa do Brasil pelo Gama, em um jogo melancólico no Maracanã, Romário acha que é possível brigar para ficar entre os primeiros do Brasileirão e, com isso, garantir uma vaga na Libertadores.

- Classificar o time para a Libertadores é uma motivação para todo mundo, não apenas para mim.

Romário tem sete gols em cima do Fluminense em Brasileiros. Mas vai pegar pela frente um goleiro que, até agora, nunca buscou uma bola sua no fundo da rede.

- Minha obrigação é evitar que ele faça mais gols e tentarei cumpri-la - disse Fernando Henrique, único titular do Tricolor em campo neste domingo.

Fonte: ge