Futebol

Romário briga com Biula, da Portuguesa-RJ, pela artilharia do Estadual

Na partida de hoje entre Vasco x Portuguesa Carioca, às 16h, em São Januário, pela primeira rodada da Taça Rio, dois jogadores travarão uma disputa em particular. Romário, pelo Vasco, e Biula, pela Portuguesa, estão na briga pela artilharia do Campeonato Carioca e provam que os atacantes acima dos 30 anos continuam em alta. O Baixinho, com cinco gols marcados até o momento, é a principal atração da partida e, mesmo aos 40 anos, continua dando trabalho. Já Biula, aos 30, e com quatro gols na competição, quer ser a pedra no sapato do Vasco e continuar na cola do Baixinho.

O técnico Renato Gaúcho não vê problemas em contar com jogadores de idade avançada. Recentemente, o Vasco contratou o atacante Edílson, de 35, e que formará com Romário um ataque de quase centenário. Juntos, ele têm 75 anos. Para o técnico, a idade já não pesa tanto como antigamente.

\"Os métodos de preparação física sofreram grandes evoluções. Hoje em dia, um atleta que se preparar bem desde o início da sua carreira, poderá continuar jogando até depois do 35 sem problemas. Na minha época, as coisas eram diferentes e a vida útil do atleta não era tão longa\", disse o técnico.

Pelos lados da Ilha do Governador, Biula é a esperança dos torcedores para tentar livrar a Portuguesa do rebaixamento. Com apenas um ponto conquistado, a equipe do estreante Roy, ex-Friburguense, tem o Madureira (10º no geral, com seis pontos) como adversário principal pela permanência na elite. Por isso, um empate fora de casa não será considerado um resultado ruim, mesmo a Lusa Carioca estar realizando a pior campanha entre todas as 12 equipes da competição, pois não venceu uma partida sequer e perdeu todas fora de casa.

O técnico Roy sabe de todas as dificuldades, principalmente depois da pífia atuação vascaína na Taça Guanabara. Antes de tudo o mais importante é não perder.

\"É um jogo difícil dentro de são Januário, mas acreditamos que possamos conseguir pelo menos um ponto. O importante é não perder, mas vamos para frente\", declarou Roy.

Agora, resta saber quem levará a melhor neste confronto particular: o quarentão Romário ou o \"caçula\" Bíula.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir