Romário faz mais um gol na corrida pelos mil

30/01/2006 às 22h17 - FUTEBOL

O atacante Romário, do Vasco, ficou ainda mais perto de seu principal objetivo atualmente: conseguiu marcar mais um gol, nesta segunda-feira, contra o Sagrada Esperança, campeão angolano, que o deixa ainda mais perto da marca de mil.

Agora são 951.

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, afirmou antes da partida, durante a coletiva sobre o caso Alex Dias, que marcará quantos amistosos forem necessários para ajudar o Baixinho a atingir a marca dos mil gols.

Segundo Eurico, o clube está seguindo a contagem de Romário, e nada o fará mudar isto.

- Romário tem 951 gols e vamos seguir este número, que inclusive foi reconhecido pela Fifa. E o Vasco vai marcar quantos amistosos forem necessários para ajudar o Romário - decretou Eurico, acrescentando que durante a Copa do Mundo serão realizados amistosos, provavelmente na América Central.

Eurico disse ainda que o clube está preparando uma festa para o dia do milésimo gol.

- Está tudo no nosso planejamento. Tenho certeza de que isso acontecerá ainda neste ano - afirmou o dirigente.

Possivelmente quando Romário estiver perto da marca de mil gols, a diretoria do Vasco agendará seus jogos no Maracanã.

Nesta segunda, Romário teve boas chances de marcar mais gols. Na segunda etapa, o Baixinho perdeu dois à frente do goleiro Lama, que havia entrado no intervalo.

Lama ainda aprontou uma para cima de Romário: o goleiro pegou um pênalti muito mal cobrado pelo artilheiro. E depois do jogo fez graça com a sua proeza.

- Descobri como o Romário bate e consegui pegar. Mas ele é craque e vai chegar aos mil gols - disse.

Romário se limitou a parabenizar o goleiro.

Fonte: Lancepress