Futebol

Romário: Quero encerrar minha carreira no Vasco

Na última segunda-feira à noite, o atacante Romário esteve no Maracanã para torcer pelo América na semifinal da Taça Guanabara, o que prometeu fazer novamente no domingo, na decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca. Apesar de se declarar torcedor do alvirrubro, assim como seu pai, o Baixinho garante que pensa em encerrar sua carreira no Vasco, clube que defende atualmente.

\"O meu pensamento é encerrar a carreira no Vasco, onde comecei minha carreira e surgi no cenário no futebol\", comentou Romário, enquanto acompanhava a partida do América.

Se ficou de fora da semifinal da Taça Guanabara, o atacante espera que a história possa ser diferente no segundo turno, até mesmo pelo seu sofrimento. \"Aqui de cima é muito mais difícil. Queria mesmo é estar lá dentro com o Vasco, disputando esta semifinal. Mas tenho certeza de que vamos dar a volta por cima na Taça Rio\", afirmou o Baixinho.

Com cinco gols no Campeonato Carioca, Romário divide a artilharia da competição com Adriano Magrão do Fluminense. Mas o Baixinho prevê dificuldades em manter a média de um por partida que manteve na Taça Guanabara. \"É muito difícil para qualquer jogador manter esta média de um gol por partida, principalmente para mim que já estou com 40 anos. Mas vamos procurar fazer o nosso melhor\".

O companheiro de Romário para a Taça Rio é que está indefinido, após a saída de Alex Dias. Wando, Bruno Meneghel, Willian e Ricardinho são os candidatos. Este último, ainda longe de sua forma física ideal, corre por fora.

No próximo sábado, o Vasco dará mais uma ajuda para Romário se aproximar dos mil gols na carreira. A diretoria confirmou um amistoso contra o Chonbuk Hyundai, atual campeão da Copa da Coréia do Sul. Será o primeiro confronto oficial dos vascaínos contra uma equipe sul-coreana.

Este também será o último teste do Vasco antes da estréia na Copa do Brasil, no dia 15 contra o Botafogo da Paraíba. Até lá, o técnico Renato Gaúcho promete um comportamento diferente de seu time, depois do fiasco no primeiro turno do Campeonato Carioca. \"Aprendemos com os erros da Taça Guanabara e seremos um time diferente já contra o Botafogo da Paraíba\", garantiu o treinador.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri