Romário repete feito que durava quase um ano

12/02/2007 às 08h52 - FUTEBOL

A última vez que Romário marcou três gols na mesma partida com a camisa do Vasco foi há quase um ano. Neste domingo, o atacante repetiu o feito que conseguira pela Copa do Brasil, diante do Botafogo-PB, em 22 de fevereiro de 2006.

Aliás, aquele episódio traz outras coincidências em relação ao jogo contra o Volta Redonda. O Vasco também vinha de maus resultados (não vencia há mais de um mês) e conseguiu, com um triunfo por 7 a 0, espantar a crise.

Dessa vez, o time de São Januário entrou em campo após ter sido superado pelo América no meio da semana, o que lhe rendeu a perda do primeiro lugar no grupo. Novamente, o Vasco venceu por ampla margem de gols (6 a 1) e, por conseqüência, praticamente assegurou sua classificação para a próxima fase da Taça Guanabara.

Com os três gols que fez nesse jogo, Romário terá de mudar de uniforme para o próximo desafio. Se contra o Volta Redonda usou o numero 13 na manga da camisa, alusivo aos gols que faltavam para os mil, diante do Fast-AM, na Copa do Brasil, utilizará o dez.

Esse detalhe ajuda a valorizar o uniforme, que será leiloado e o dinheiro revertido para uma instituição voltada a portadores de síndrome de down.

Fonte: UOL Esporte