Futebol

Romário será embaixador do Rio para Copa de 2014

Romário foi homenageado nesta quinta-feira pelo Governo do Rio de Janeiro pela marcação do gol 1.000, segundo suas contas, mas saiu da cerimônia com um novo cargo: embaixador do Rio de Janeiro na Copa do Mundo de 2014. O convite foi feito pelo governador do estado, Sérgio Cabral.

O evento, realizado na sede do governo do Rio, marcou a entrega do dossiê de candidatura do Rio como uma das sedes para a Copa do Mundo. Além disso, Cabral entregou ao atacante um troféu em homenagem à marca histórica, atingida no último domingo.

Logo depois do presente, o governador fez o convite ao jogador: \"O Romário é a cara do Rio de Janeiro, uma pessoa que reúne a alegria de viver com a eficiência. Por isso, nada mais natural do que convidá-lo para ser o embaixador do Rio na Copa\".

O Baixinho aceitou prontamente: \"É uma honra representar o Rio de Janeiro na Copa. É o reconhecimento de tudo o que eu fiz no futebol. Tenho 25 anos de carreira e, pelo menos no Brasil, nunca defendi um clube que não fosse carioca\", agradeceu.

O caderno de encargos foi entregue pelo governo ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira. O Rio de Janeiro foi o primeiro estado a entregar o dossiê de candidatura. Teixeira também entregou uma medalha comemorativa à Romário, em alusão aos 1000 gols.

Bem-humorado, Romário também comparou as conquistas de sua carreira: \"Acho que como conquista de um grupo, a melhor foi a conquista do mundial, que foi muito importante em termos de união. Individualmente, a emoção desse gol 1000 foi forte também. Então, essas são as duas conquistas mais importantes da minha carreira\".

O jogador, porém, admitiu que não sabe como vai ajudar na candidatura da cidade e do Brasil para o Mundial. \"Olha, não sei o que eu vou fazer para vender a cidade, mas tudo o que estiver ao meu alcance, vou fazer amarradão\".

A homenagem de Cabral, porém, acabou com uma \"imperfeição\". O troféu dado ao atacante é um 1000 estilizado e o último zero é o Maracanã. A peça foi feita para ser entregue ao Baixinho assim que atingisse a marca, mas todos previam que isso aconteceria no Maracanã, que é controlado pelo estado do Rio. Romário, porém, fez o gol em São Januário, no estádio do Vasco da Gama.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir