Futebol

Romário surpreende: Edmundo está quase certo e será bom

O provável acerto da volta de Edmundo ao Vasco trará de volta um reencontro de ex-desafetos: o Animal e o agora técnico-jogador Romário. O Baixinho, no entanto, minimizou os boatos de que não gostaria de ver o ex-palmeirense em São Januário – comentários aumentados após o camisa 11 ignorar Edmundo em jogo de futebol society nesta semana – e revelou que o craque deve mesmo retornar ao clube que o revelou.
“O Edmundo é um ídolo do Vasco, todo mundo sabe que há quase um acerto e seria ótimo para o Vasco e para a torcida. Não tivemos nenhum tipo de conversa, mas com certeza não vai ter problema nenhum”, garantiu o treinador vascaíno na Taça Guanabara em 2008.

A dupla Romário e Edmundo já esteve junto em três clubes, todos no Rio de Janeiro e caracterizada pelo fracasso: no Flamengo, em 1995, quando os dois se apresentaram como grandes amigos cantando um rap e ostentavam a frustrada expectativa de formar o “melhor ataque do mundo” ao lado de Sávio no ano do centenário rubro-negro; em 2000, no próprio Vasco, que acabou perdendo nos pênaltis o Mundial de Clubes; e em 2004, no Fluminense, sem acumular nenhum título.

Passado à parte, Romário também falou sobre os planos para o Cruzmaltino na nova temporada, mas evitou falar em novas contratações após a chegada dos goleiros Tiago e Ricardo, o lateral-direito Marquinhos, o lateral-esquerdo Calisto, o volante Jonílson, o meia Beto e os atacantes Abubakar e Villanueva.

“Existe uma preocupação natural de formar um Vasco vencedor, mas por outro lado sabemos da situação financeira do clube. O clube contrata aquilo que pode. Mas no Campeonato Carioca o Vasco tem condições de brigar pelo título”, comentou.

Doping? Sou feliz assim - Em meio aos comentários sobre o elenco vascaíno em 2008, Romário também teve de falar sobre a punição por doping que sofreu após ser flagrado com a presença de finasterida, substância encontrada em remédios contra a calvície. O novo treinador, no entanto, não lamenta a situação, nem mesmo após a recusa do STJD em lhe conceder efeito suspensivo. Mas não esconde a irritação.

“Todo mundo sabe que uso e nunca deu nada. Levaram para o lado errado, mas tenho que acatar. Não deixo de ser feliz por causa deste problema do doping”, avisou.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 5
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (32,84%)
Empates 19 (28,36%)
Derrotas 26 (38,81%)
Total 67
Gols
Marcados 91 (50,28%)
Sofrido 90 (49,72%)
Total 181
Saldo 1
Cartões
Amarelos 143 (93,46%)
Vermelhos 10 (6,54%)
Total 153