Romário também é craque em infrações de trânsito

15/07/2006 às 10h43 - FUTEBOL

Depois de cometer diversas infrações de trânsito, o jogador Romário de Souza Faria conseguiu, em 2000, a anistia e o cancelamento de nada menos que 55 multas na Secretaria municipal de Trânsito. O montante das multas chegou a 11.200 ufirs (R$ 11.875). Com o cancelamento das infrações, o craque deixou de ter os pontos somados na carteira e, como conseqüência, não teve a habilitação cassada pelo Detran.

Perguntado sobre o cancelamento das multas, o então secretário municipal de Trânsito, coronel Paulo Afonso Cunha, disse que Romário, através um de seus advogados, entrou com 55 recursos diferentes para cancelar as multas.

Para conseguir esse cancelamento das multas aplicadas pela Secretaria municipal de Trânsito, o infrator, segundo informações da própria secretaria, deve entrar com um recurso específico para cada infração aplicada contra ele.

Em um deles, Romário teria alegado que as infrações foram cometidas na época em que teve seu carro, um Mercedes, roubado na Barra. Em outro, ele disse que as notificações das infrações chegaram 30 dias após terem sido praticadas.

Fonte: O Globo