Futebol

Romário volta e segue obsessão pelo gol mil

Uma semana de descanso em Miami, segundo o próprio Romário assegura, ajudou o jogador a relaxar um pouco, mas não o suficiente para que o milésimo gol deixasse de ser uma obsessão. No início da tarde desta quinta-feira, o Baixinho chegou ao Rio de Janeiro e a marca histórica voltou a ser o foco da primeira entrevista após as miniférias.

- Claro que continuo pensando no milésimo. Dei uma saída do Rio, passei alguns dias descansando, aproveitando a companhia de alguns amigos de Miami e curtindo o sol de lá. Isso serviu para que eu desse uma relaxada, mas na próxima segunda-feira eu retomo o trabalho e sigo na busca do gol mil - informou Romário à Rádio Globo.

Assim como o sonho de chegar à marca, o local para a consagração segue imutável: o Maracanã. O atacante admitiu ter propostas de clubes do Brasil e do exterior, mas reconheceu que o desejo de marcar no estádio que o consagrou e em um jogo oficial vão pesar na decisão.

- Realmente existem alguns clubes que querem me contratar para que eu faça o milésimo gol com suas camisas. Times do México, dois da Europa e alguns do Brasil falaram com pessoas do meu círculo de amizade e cogitaram essa possibilidade, mas eu tenho contrato com o Vasco e em princípio pretendo cumprir - afirmou.

Assim como fez na partida contra o Gama, pela Copa do Brasil, quando solicitou a transferência do jogo para o Maracanã, Romário afirmou que vai conversar com o presidente do Vasco para que o mesmo aconteça nos jogos marcados para São Januário pelo Campeonato Brasileiro.

O Vasco estréia fora de casa, em 13 de maio, contra o América-RN. O primeiro jogo marcado para o Rio de Janeiro, a princípio em São Januário, é contra o Sport, dia 20 de maio. Duas semanas depois, joga contra o Fluminense, no Maracanã.

Mesmo fora do Brasil, o atacante disse ter sido informado da troca de Renato Gaúcho por Celso Roth, e reagiu com naturalidade à mudança.

- Isso é normal no futebol. Quando os resultados não acontecem, o treinador é trocado. Espero que o Renato tenha mais sorte no próximo clube e que o Celso Roth seja feliz no Vasco - disse o Baixinho, que, sincero, admitiu que o time precisa de reforços para fazer algo mais que figuração no Brasileiro.

- Quando um time não ganha, o natural é que busque reforços. Para o Vasco ir bem no segundo semestre, terá que fazer algumas contratações. Tenho certeza de que a diretoria também sabe disso e não está parada.

Se espera um time de maior qualidade, Romário sabe que dificilmente os novos companheiros terão sua companhia até dezembro.

- Minha intenção era parar caso fizesse o milésimo na Copa do Brasil ou no Carioca. Infelizmente não aconteceu. Agora vou jogar o Brasileiro até conseguir alcançar essa marca e só depois vou pensar se paro ou não, mas o mais provável é que eu realmente encerre a carreira - informou.

Fonte: Lancepress
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário