Futebol

Romulo cita erros bobos e desatenção na derrota para o Avaí

Com o Vasco cada vez mais distante do G-4, o volante Romulo deixou o gramado da Ressacada, nesta segunda-feira, afirmando que o Vasco, neste momento, não é candidato acesso e tampouco ao título da Série B do Campeonato Brasileiro. O cruzmaltino perdeu por 3 a 1, pela abertura da 23.ª rodada.

"Eu acho que no atual momento a gente não é candidato ao título e nem ao acesso, mas temos que fazer algo diferente", admitiu o jogador, um dos mais experientes do elenco cruzmaltino.

Romulo atribuiu o momento delicado do time aos erros bobos e à desatenção nos jogos. Porém, disse que o Vasco não tem mais tempo para lamentar. "Às vezes estamos vacilando em momentos bobos, e acho que agora a gente não tem mais tempo para esses erros. Os jogos são decididos nos detalhes, às vezes perdemos a atenção e somos penalizados. Acho que agora não é hora de falar muito, temos que resolver isso dentro de campo", concluiu o volante, na saída do gramado.

Foi o segundo jogo sem vitória do Vasco, que na última rodada já havia tropeçado para o penúltimo colocado Brasil de Pelotas, num empate por 1 a 1, em São Januário.

O Vasco é apenas o nono colocado, com 32 pontos. São seis pontos de distância para o Goiás, quarto colocado, mas que ainda entrará em campo na rodada. A única boa notícia pelos lados vascaínos é que o time terá um bom tempo para treinar, porque seu jogo pela 24.ª rodada, diante do Remo, em Belém (PA) será disputado no dia 16.

Fonte: R7
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 05/07/2025 às 17h00
    Vasco Vasco
    Montevideo Wanderers Montevideo Wanderers
    Amistoso Internacional Casa de Apostas Arena das Dunas
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78