Futebol

Romulo é o "carregador de pianos" da Colina

Rio - Não é exagero dizer que Romulo tem idade para ser filho de Juninho Pernambucano, de 36 anos. Talvez, levando em consideração que Bernardo teve o primeiro de seus três filhos com 15 anos, até de Felipe, de 33. Mas é justamente nas costas de um dos jogadores mais novos do time — Romulo tem 20 anos e, aliás, também já é pai — e de ascensão mais fulminante entre os titulares do Vasco que vai cair a responsabilidade de cobrir os espaços de um time mais ofensivo que em breve será escalado, com Juninho no lugar de Eduardo Costa — a opção mais provável a ser usada pelo técnico Ricardo Gomes.

\"Isso tudo vai depender do nosso posicionamento. Os dois (Felipe e Juninho) são jogadores experientes, eles vão me orientar bastante. Até para não correr errado e acabar me desgastando mais\", disse o cabeça de área Romulo.

Para completar o setor de meio-campo, que tem 69 anos só com Juninho e Felipe, aparece Diego Souza. Ex-volante que completou 26 anos esta semana, ele promete se empenhar para que o time não fique vulnerável na defesa.

\"Temos como nos adaptar caso o Juninho entre, realmente, de segundo volante ou de meia mesmo. Quando perder a bola, vai ter que todo mundo se fechar, cobrir os espaços. O importante é que são grandes jogadores, que têm sempre como jogar junto\", destacou o camisa 10 vascaíno.

Mas, enquanto a reestreia mais aguardada dos últimos tempos no Vasco não chega, Romulo tem um motivo a mais para ficar aliviado antes do jogo de amanhã contra o Atlético-GO. Afinal, Eduardo Costa volta ao time e divide a função de contenção no setor.

\"O Edu é um excelente jogador. Ele me ajuda bastante na marcação e também é importante porque passa tranquilidade no campo para a gente\", afirmou Romulo, que assim como entrou e não saiu mais do time do Vasco, já se prepara para correr ainda mais, logo logo.

Fonte: O Dia
  • Domingo, 08/02/2026 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (37,50%)
Empates 3 (37,50%)
Derrotas 2 (25,00%)
Total 8
Gols
Marcados 11 (64,71%)
Sofrido 6 (35,29%)
Total 17
Saldo 5
Cartões
Amarelos 6 (75,00%)
Vermelhos 2 (25,00%)
Total 8