Após o empate com o Fluminense e a classificação para semifinal da Copa do Brasil, Ronaldo afirmou não estar em sua melhor fase. Com problemas físicos e com lesão, o Fenômeno assumiu estar devendo nas últimas três partidas. E o médico Joaquim Grava afirmou na tarde desta quinta-feira, dia 21 de maio, que o jogador deverá ficar afastado por pelo menos uma semana, ficando de fora dos jogos contra o Barueri, pelo Brasileiro, e da primeira semifinal da Copa do Brasil contra o Vasco.
O Corinthians ainda não sabe se jogará a primeira semifinal em casa ou em São Januário contra o Vasco, no dia 27 de maio, porém, já sabe que não poderá contar com Ronaldo.
Em entrevista a Rede Bandeirantes, o médico de Ronaldo afirmou que ele não jogará os dois próximos jogos para se recuperar da contratura e poder exibir o bom futebol de novo.
De acordo com o médico, Ronaldo sofreu uma contratura muscular na panturrilha direita na semana passada, antes do primeiro duelo contra o Fluminense e ainda sente os reflexos da lesão. Somados ainda a uma forte gripe e problemas físicos, o Fenômeno está bem abaixo do esperado e caiu de produção. Após o jogo que classificou o Timão às semifinais, o atacante expôs o problema em entrevista coletiva.
Sem Ronaldo, Mano Menezes poderá optar por colocar Souza no time titular ou mudar o esquema tático e colocar mais um jogador no meio-de-campo. As principais opções seriam Morais e Boquita.
Mais lidas