Mercado

Rony, especulado no Vasco, fica de fora no Palmeiras e vive impasse

O Palmeiras optou por deixar Rony fora da lista de relacionados para o clássico dessa quarta, contra o Santos, mas ainda está longe de uma definição sobre o futuro do atacante. Não há nenhuma negociação avançada pelo jogador neste momento.

Mesmo inscrito no Campeonato Paulista, o camisa 10 não foi convocado para nenhuma das três partidas disputadas pelo Verdão. Ele não tem problemas físicos e participa dos treinos com o restante do grupo sem restrições.

O Palmeiras chegou a aceitar uma oferta do Fluminense para negociar Rony por 8 milhões de euros (R$ 49,7 milhões) – o Verdão teria direito a 50% do valor.

O atacante, porém, não aceitou os termos propostos pelo clube carioca. A diretoria tricolor havia colocado quarta como data-limite para fazer o negócio acontecer, mas não estava disposta a aumentar o salário.

Com isso, o estafe do jogador não via possibilidade de a transferência sair e não voltou a fazer contatos. Por isso, o Fluminense retirou a oferta.

Esta era a maior possibilidade de negócio para Rony até agora. Outros clubes brasileiros fizeram sondagens, mas não chegaram a avançar com o Palmeiras, como fez o Fluminense. E as possibilidades de mercados como árabe, russo e mexicano ainda não se concretizaram.

Esta aí o impasse. A presidente Leila Pereira já declarou que entendia ser um fim de ciclo para o camisa 10, mas não iria forçar sua saída.

Abel Ferreira, também, declarou que usaria o jogador se ele estivesse disponível, só que até o momento tem o deixado fora da lista de relacionados.

O estafe de Rony tem claro que não irá aceitar se transferir a um clube que paga menos do que o Palmeiras. Mesmo com a sinalização de que o clube quer negociá-lo, os representantes do atleta não se sentem forçados a sair.

Se não encontrarem uma opção que agrade tanto financeiramente quanto esportivamente, Rony está disposto a respeitar o contrato com o Verdão, até o fim de 2026, mesmo que não seja utilizado.

Contratado em 2020, o atacante tem 283 jogos, 70 gols e 27 assistências pelo Palmeiras. Ele levantou 11 taças durante o período com a camisa alviverde. Pessoas próximas a Rony relatam bastante desconforto com a forma com que o jogador tem sido tratado por toda história construída, mas que ele seguirá aguardando seu espaço no time.

Fonte: ge
  • Sábado, 11/04/2026 às 17h00
    Vasco Vasco 1
    Remo Remo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (33,33%)
Empates 8 (38,10%)
Derrotas 6 (28,57%)
Total 21
Gols
Marcados 28 (54,90%)
Sofrido 23 (45,10%)
Total 51
Saldo 5
Cartões
Amarelos 35 (92,11%)
Vermelhos 3 (7,89%)
Total 38