Futebol

Rossi fala sobre retorno aos treinos e identificação com a torcida

Desfalque nos últimos cinco jogos devido à uma lesão na coxa, Rossi está pronto para voltar. O atacante já vinha realizando trabalhos em campo e, nesta quinta, participou do treino normalmente com o restante do grupo.

Desde que retornou ao Vasco, em agosto, Rossi disputou cinco jogos e tem 100% de aproveitamento. Com ele em campo, o time venceu todas as partidas.

- Muito feliz por voltar a treinar. Hoje foi meu primeiro treino com grupo. Contente pelos números. Sempre coloquei na cabeça que queria voltar para ajudar e somar. Não queria só olhar ninguém jogar. Feliz pelos números. Espero que a gente saia com os três pontos no domingo para darmos um salto na tabela. A vitória é importante.

Indagado, nesta quinta, em coletiva de imprensa, no CT Moacyr Barbosa, sobre o motivo de sua importância para o elenco do Vasco, Rossi citou a parceria com Vegetti e se disse ansioso para voltar a jogar ao lado do artilheiro argentino.

- Pergunta difícil. Acho que meu jogo encaixa muito com Vegetti. Tem o Pec que é um ponta agudo, mas joga mais pela esquerda. Como eu busco muito o fundo, isso facilita para o Vegetti. Acho que é o encaixe ideal e perfeito. Não vejo a hora de voltar a jogar com ele. Toda hora ele pergunta como estou. Até a esposa dele me perguntou quando eu vou voltar. Estou ansioso.

Outras respostas

Identificação com a torcida

- O torcedor vascaíno não é “Nutella”. Ele ama o clube de verdade. É um momento de transição do Vasco, já estamos pensando no aumento da capacidade do nosso estádio. E um novo Vasco. Esperamos passar por esse momento de hoje para que no ano que vem a gente possa lutar por glórias e títulos. É o que a gente quer como jogador e torcedor.

Adiamento do jogo contra o Cruzeiro

- É um pouco difícil a gente ver nossos rivais jogando e a gente não. Mas teremos um confronto direito contra o Cruzeiro. Dependemos só de nós nessa na reta final. A cabeça está bem tranquila. Sabemos da dificuldade diante do América-MG. Apesar de estar rebaixado, foi um time que vendeu caro a nossa vitória lá. Temos que entrar concentrados. Sabemos da pressão. Só depende de nós.

Elenco casca-grossa

- A gente tenta dar o exemplo para os mais jovens chegando cedo ao clube, fazendo coisas que vão ajudá-los. Temos outras referências no elenco. Vegetti, Léo... Passamos tranquilidade nesse momento. O Pec já é profissional há alguns anos, já construiu uma casca e uma experiencia de jogador do Vasco. A gente conversa, é um elenco casca-grossa. Passamos bastante experiência para eles.

Fonte: ge
  • Domingo, 21/07/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético Mineiro Atlético Mineiro 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir