Futebol

Rossi lamenta gol sofrido no fim, mas valoriza ponto somado

Por pouco, muito pouco, o Vasco da Gama não conseguiu derrotar o Ceará e alcançar a quarta vitória consecutiva dentro do Campeonato Brasileiro. Na noite do último sábado (26/10), o Gigante da Colina abriu o placar logo no começo do jogo, mas não resistiu à pressão do Vozão e acabou sofrendo o empate na metade final do segundo tempo. O resultado, entretanto, fez o Cruzmaltino ampliar sua invencibilidade para cinco partidas.
 

- Estamos vindo de uma sequência de jogos muito grande, mas isso não é desculpa. Sabíamos que eles viriam para cima no segundo tempo, e foi isso que aconteceu. Conseguiram o empate, mas a equipe está de parabéns pelo que lutou no segundo tempo. O importante foi que conseguimos somar mais um ponto fora de casa. É claro que gostaríamos de ter saído daqui com a vitória - afirmou o atacante Rossi, autor do gol cruzmaltino.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.brRossi em ação contra o Ceará
Rossi em ação contra o Ceará

 

Dentro da zona de classificação para a Conmebol Sul-Americana, o Almirante retorna aos gramados na próxima quarta-feira (30), às 21h30, para encarar o Grêmio no Estádio de São Januário. A partida é considerada de seis pontos, tendo em vista que um triunfo fará o time dirigido pelo experiente treinador Vanderlei Luxemburgo se aproximar do adversário e manter vivo o sonho de alcançar o G6.

- O empate contra o Ceará teve um gosto de derrota para nossa equipe, principalmente porque estávamos em vantagem até o fim da partida. Tomar um gol no final é sempre muito amargo, mas temos que esquecer e já começar a pensar no próximo jogo.  Agora, dentro de casa, com o apoio do nosso torcedor, vamos em busca dos três pontos contra o Grêmio - concluiu o camisa 7 do Gigante da Colina.

Vasco e Grêmio se enfrentarão pela segunda vez na temporada. No turno inicial, na primeira rodada após a parada para a Copa América, o Gigante da Colina saiu na frente com Yago Pikachu, mas sofreu a virada e acabou perdendo por 2 a 1. A partida, vale lembrar, ficou marcada por uma interferência do VAR, que anulou um gol cruzmaltino no começo do segundo tempo, quando o placar ainda estava 1 a 0.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri