Clube

Rossi projeta sequência do Campeonato Brasileiro

O Vasco da Gama cumpriu mais uma etapa de sua preparação para o segundo semestre na tarde desta quarta-feira (03/07) no CT do Almirante, em Vargem Pequena. Visando o amistoso contra o Atlético Goianiense, que acontecerá nesta quinta (04), às 16 horas, no Estádio de São Januário, o treinador Vanderlei Luxemburgo promoveu uma atividade tática e fez observações na equipe titular.

Antes da movimentação, em entrevista coletiva, o atacante Rossi exaltou a metodologia de trabalho utilizada pelo experiente comandante. Na avaliação do camisa 7, Vanderlei Luxemburgo é o responsável direto pelo crescimento cruzmaltino dentro do Campeonato Brasileiro. O veloz e habilidoso jogador acredita que o Almirante voltará ainda mais forte depois da intertemporada.

- Avaliamos o trabalho dele da melhor forma possível. Ficamos durante muito na expectativa de saber quem seria o treinador. Se viria alguém de fora ou se iriam efetivar o Valadares. Quando anunciou o Vanderlei, fiquei muito feliz, pois sabia que iríamos evoluir bastante com o trabalho dele. Tenho certeza que iremos crescer ainda mais depois dessa parada da Copa América - declarou o atacante, acrescentando na sequência.

- Essa forma dele incentivar acaba deixando a gente mais motivado e esperto. Ficamos muito felizes por termos no comando da nossa equipe um cara vitorioso. É um cara que cobra muito. Nosso rendimento cresceu bastante após a chegada dele. Com essa parada, ele tem trabalhado ainda mais forte para fazermos um Brasileiro acima das expectativas. Temos treinado bastante a parte física em dois períodos. Nosso entrosamento também tem aumentado, principalmente com a chegada de peças novas, como o Marquinho e o Richard - afirmou o camisa 7.

Em 15º lugar com nove pontos, o Vasco da Gama volta a atuar pela principal competição nacional no dia 13 de julho, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Embora o adversário seja considerado um dos times mais fortes do país, Rossi garantiu que o Gigante da Colina não irá para Arena do Grêmio apenas passear. O atacante afirmou que o time vascaíno irá em busca dos três pontos.

- Vamos tentar retomar nossa caminhada no Campeonato Brasileiro como terminamos, que foi vencendo. Iremos enfrentar um time que é muito forte, mas o Vasco tem camisa e possui plenas condições de voltar de lá com os três pontos. Queremos sair de uma vez por todas dessa zona da confusão, ganhar os jogos, ser bastante forte em casa, diante da nossa torcida - finalizou Rossi.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri