Rossi vira motivo de preocupação para os vascaínos

08/07/2019 às 08h11 - FUTEBOL

Quando negociava sua ida por empréstimo para o Vasco, Rossi, que pertence ao Shenzen (CHI), esteve longe de ser uma contratação que gerou aprovação unânime entre os torcedores. Reserva no seu clube anterior, o Internacional, ele trazia desconfiança para muitos.

Porém, com sua velocidade, disposição e assistências, tornou-se titular absoluto e ganhou prestígio em São Januário, a ponto de ser o nome que causa maior preocupação de perda para os vascaínos nesta janela.

Em seu contrato se prevê uma cláusula que o libera para outra equipe em caso de boa proposta. O jogador recebeu sondagens, mas nada ainda concreto.

Em entrevista coletiva que aconteceu na última quarta-feira (2), ao mesmo tempo que deixou no ar uma possibilidade de movimentação por parte de seu empresário, tratou de acalmar os vascaínos, que têm pedido sua permanência em suas redes sociais.

Permanência ano que vem é complicada

Sem poder de investimento, o Vasco ficará de mãos atadas ao fim do ano, quando se encerra o empréstimo de Rossi. Com contrato com o Shenzen, o Cruzmaltino dificilmente conseguirá mantê-lo para a próxima temporada, uma vez que os chineses, inicialmente, não estão dispostos a emprestá-lo novamente.

Já na ocasião do negócio com o Vasco, no início do ano, eles não queriam cedê-lo, assim como já haviam deixado claro para o Internacional, que tinha manifestado o interesse em mantê-lo.

Para fechar com o Cruzmaltino, foi necessário Rossi ir pessoalmente à China junto com o seu empresário e pedir pessoalmente a transação, que perdurou por muitos dias até o acerto.

Fonte: UOL Esporte