Futebol

Roth completa um mês de Vasco com problemas no ataque

O técnico Celso Roth completou nesta quarta-feira um mês no comando do Vasco. Apesar de ainda estar sob olhar desconfiado dos exigentes torcedores cruzmaltinos, o treinador finaliza seu primeiro ciclo de trabalho com saldo positivo. Com jeito disciplinador, Roth conseguiu nesse primeiro momento impor seus métodos de trabalho.

Além disso, modificou o time que vinha sendo escalado por Renato Gaúcho. A dupla de zaga formada por Fábio Bráz e Dudar perdeu espaço, assim como o goleiro Cássio, que agora é reserva de Sílvio Luiz. Logo na primeira semana, Roth ordenou que os jogadores passassem a usar caneleiras nos treinamentos. Dias depois, rasgou elogios ao grupo pela dedicação.

A partir da terceira semana, começou a testar o time em jogos-treino com adversários mais fracos, mas tirou conclusões importantes. A principal delas foi a necessidade de escalar a equipe com dois atacantes e não apenas um, como vinha planejando. Na atividade contra o Silva Jardim no dia 1º deste mês, o empate sem gols expôs o problema no ataque.

Com Leandro Amaral e Romário fora dos treinos, o técnico quebrou a cabeça e ganhou um refresco no dia 5, quando o Vasco fez 6 a 0 sobre o Olaria. Neste jogo, Alan Kardec marcou um dos gols e mostrou ao técnico que merecia uma chance. Mas Roth preferiu manter um atacante. E o resultado foi desanimador: contra o Duque de Caxias, no dia 9, magra vitória de 1 a 0, com gol do zagueiro Jorge Luiz.

O resultado de quase um mês de trabalho apareceu na estréia do Campeonato Brasileiro, no último domingo. Jogando fora de casa diante do maior público da rodada, o Vasco não se intimidou e bateu o América-RN por 1 a 0. Mas o número de gols perdidos, principalmente por André Dias, não agradou.

- Criamos 15 chances e o resultado poderia ter sido mais tranqüilo, mas o importante foi vencer e estrear bem - disse Roth após o jogo.

O técnico poderá dar fim aos problemas ofensivos com a volta de Romário ao time. O Baixinho é a esperança de gols para o jogo contra o Sport, domingo, em São Januário. Já Leandro Amaral, que declarou nesta quarta-feira que não agüenta mais desfalcar o time , está em fase final de recuperação.

Fonte: Globo Online
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri