Futebol

Roth credita atuação à força de vontade e ao sonho do título

Encantado com a festa que vinha das arquibancadas, o técnico Celso Roth creditou a suada classificação vascaína à persistência dos jogadores. Para o treinador, o grito de vitória que já estava preso na garganta dos torcedores só aconteceu por que o time, enfim entrou no espírito de uma competição internacional.

\"Essa classificação estava engasgada porque jogamos mal na Argentina, porque sofremos com o gramado ruim. Mas, principalmente, porque o time não entrou no espírito da Sul-Americana. Hoje tivemos muita superação e dedicação e conseguimos fazer uma apresentação à altura do que o torcedor pede. Posso dizer que a vitória de hoje já foi uma preparação para a Libertadores\", disse.

No vitória sobre o Lanús, Celso Roth surpreendeu e entrou em campo com uma formação diferente da treinada da véspera, com Marcelinho no lugar de Alan Kardec, jogando com apenas dois atacantes. Durante o segundo tempo, ele desfez a alteração, o que foi fundamental para o Vasco chegar ao segundo e ao terceiro gol.

\"Não gostei muito do esquema com três atacante e preferi entrar com o Marcelinho no meio para dar mais volume ao meio-de-campo. Mas o esquema com três atacante também pode ser usado e , faltando 20, 25 minutos, coloquei o Alan para dar mais presença de área ao time\", explicou.

O treinador elogiou, também a parte defensiva de sua equipe. No jogo de ontem ele deixou de lado a linha de três zagueiro que costuma escalar, mas segundo o treinador, o esquema tático foi seguido à risca e o time não perdeu poder de marcação.

\"Entramos com apenas dois zagueiros, o Luizão e o Júlio Santos, mas o time não perdeu consistência porque jogamos com três volantes. Assim, o Amaral jogou muitas vezes mais recuado, mas também foi para frente\", disse o treinador que estendeu os elogios aos outros jogadores do setor.

\"O Perdigão, como sempre, foi bem, dando seus bons passes. Mas o Andrade também. Ele ainda está sem ritmo, errou alguns passes, mas é bom que se diga que ele se empenhou muito. Foi muito bom para ele ter jogador os 90 minutos\", concluiu.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133