Futebol

Roth diz que ascensão do time pode trazer complicações

Na terceira colocação do Brasileiro com 27 pontos, o Vasco vem se consolidando no G-4 da competição rodada após rodada. Sem perder há três jogos, o time cruzmaltina ainda não foi derrotada em São Januário no campeonato. Para o técnico Celso Roth, no entanto, esta recente ascensão da equipe pode trazer complicações nos próximos confrontos.

\"A partir do momento em que chamamos a atenção conquistando os resultados, é natural que os adversários passem a nos estudar mais. A partir daí as dificuldades aumentam, pois as equipes vêm prontas para neutralizar as nossas principais características. Temos que saber disso, assimilar isso e sair disso\", afirmou Celso Roth.

Contra o Corinthians, na próxima quinta-feira, o Vasco terá pela frente o último adversário que o venceu em São Januário. O revés aconteceu no dia 6 de setembro do ano passado, em duelo válido pela Copa Sul-Americana, que terminou com vitória da equipe paulista por 1 a 0. Desde então, o time cruzmaltino não sabe o que é perder atuando em seu estádio.

Neste domingo, a torcida do Vasco compareceu em bom número a São Januário, na expectativa de assistir a mais uma vitória da equipe dentro de casa. Segundo Celso Roth, sua equipe precisa passar por adversidades para finalmente decolar no Brasileiro.

\"Viemos numa seqüência muito boa, então é normal que o torcedores e todos nós queremos que esta continue acontecendo. Esse é o grande ponto. Estamos fazendo um trabalho, mas ainda faltam coisas para o Vasco. Falta passar por momentos como esse hoje [domingo] para superarmos toda essa ansiedade\", encerrou Celso Roth.

Fonte: UOL Esporte
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36