Futebol

Roth faz a primeira modificação no time vascaíno

A escalação do time do Vasco para o jogo contra o Avaí, domingo, na Ressacada, segue indefinida. Nas palavras dos jogadores, Celso Roth ainda está analisando a equipe. E a primeira mudança ocorreu no treino da tarde desta quinta-feira, em São Januário. Mas ela aconteceu no decorrer da atividade tática. O técnico sacou Caíque do time titular e colocou Rafael Coelho.

Roth repetiu nesta quinta o trabalho realizado na quarta. Ele dividiu a equipe em dois times e treinou funções táticas como marcação sobre pressão, passe e saída de bola. O time de coletes (titulares) foi formado com Fernando Prass, Jumar, Thiago Martinelli, Dedé e Ramon; Nilton, Léo Gago, Souza e Philippe Coutinho; Caíque (Rafael Coelho) e Elton.

Ao que tudo indica, a base dos atletas que iniciaram a partida contra o Palmeiras, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, será mantida. Mas o treinador pode fazer pequenas alterações ao longo da semana. Como no sábado, um dia antes do jogo com os catarinense, a atividade deve ser o tradicional rachão, a definição sobre os 11 titulares deve ocorrer após o treino desta sexta-feira.
 

Fonte: ge
  • Terça-feira, 08/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé 0
    Copa Sul-Americana El Campín
  • Terça-feira, 15/09/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Santa Fé Independiente Santa Fé
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 19/09/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 07/10/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
Artilheiro
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 20 (39,22%)
Empates 15 (29,41%)
Derrotas 16 (31,37%)
Total 51
Gols
Marcados 67 (54,03%)
Sofrido 57 (45,97%)
Total 124
Saldo 10
Cartões
Amarelos 104 (92,04%)
Vermelhos 9 (7,96%)
Total 113