Futebol

Roth minimiza desfalque de Perdigão contra o Lanús

Apesar de evitar a todo custo dar dicas sobre qual time colocará em campo para enfrentar o Lanús, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, Celso Roth já sabe com qual titular não poderá contar. Perdigão, com dores no tornozelo direito, está fora da partida em Buenos Aires. Apesar da importância do volante, o técnico vascaíno prefere não fazer alarde com o desfalque.

- Em um time que não tem uma estrela, como é o caso do Vasco, a perda de qualquer jogador é significativa. Perdigão não foge à regra. Nós temos de ter alternativas e buscar a valorização de quem está em condição de jogo. Mais importante do que o desfalque é quem está relacionado para a partida - ressaltou.

O treinador disse ainda que a queda de produção do Vasco no Brasileiro não está relacionada com os problemas de contusão de Perdigão.

- As características de Perdigão dão essa impressão. Ele tem uma saída de bola interessantíssima. Não dá para dizer que o Vasco depende de um ou de outro jogador. Nosso time tem o seu limite, joga no extremo, e é isso que tem acontecido - afirmou.

Fonte: Lancenet!
  • Quinta-feira, 29/10/2026 às 20h00
    Vasco Vasco 1
    Flamengo Flamengo 4
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil A definir
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (42,62%)
Empates 16 (26,23%)
Derrotas 19 (31,15%)
Total 61
Gols
Marcados 84 (54,90%)
Sofrido 69 (45,10%)
Total 153
Saldo 15
Cartões
Amarelos 118 (92,19%)
Vermelhos 10 (7,81%)
Total 128