Futebol

Roth pede paciência com o time do Vasco

Após a derrota de virada para o Palmeiras, por 3 a 2, o clima no Vasco ficou ruim. Os jogadores deixaram o gramado irritados e sem querer dar entrevistas. Afinal de contas, desde a estréia, quando fez 1 a 0 sobre o América-RN, o Cruzmaltino não sabe o que é vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro.
Nesta quinta-feira pela manhã, antes da viagem para o Rio de Janeiro (RJ), feita de ônibus para evitar problemas com o caos aéreo, o técnico Celso Roth pediu paciência a todos. O treinador entendeu que a virada sofrida diante dos palmeirenses, após o Vasco estar ganhando por 2 a 0, deveu-se a erros de um time em formação.

“O Vasco é um time em formação, que infelizmente está tendo que aprender algumas coisas importantes durante o Campeonato Brasileiro e acabamos pagando caro por isso. Mas é preciso ter paciência com esse grupo, que tem o mais importante, que é qualidade e vontade de aprender. Poderíamos ter dado uma goleada histórica no Palmeiras, mas acabamos perdendo a partida. Com todo o respeito ao adversário, nós perdemos para nós mesmos. A vibração da torcida do Palmeiras mostra que o Vasco jogou bem. Eles comemoraram como se fosse uma vitória em final de campeonato”, disse Roth.

Os jogadores vascaínos também lamentaram muito a atuação do árbitro no jogo de quarta-feira, mas preferiram se limitar a comentar o desempenho do time. “Mais uma vez pecamos fora de casa quando tudo indicava que a nossa equipe poderia conseguir um resultado positivo. Isso já tinha acontecido contra o Juventude, quando perdemos a chance de liquidar a partida e acabamos caindo por 2 a 0”, disse Perdigão.

Para o lateral-esquerdo Rubens Júnior a ansiedade por vencer fora de casa está atrapalhando o rendimento do time quando joga como visitante. “A nossa boa campanha em casa, onde temos cem por cento de aproveitamento, deveria estar ajudando a tirar o nosso peso quando atuamos fora. Mas como esse grupo sonha com uma excelente colocação, acabamos pecando pela ansiedade e pelo excesso de vontade”, disse o lateral.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário